Topo

Renatão, ex-cinegrafista do Faustão, reaparece na Record após perder 70 kg

O antes e depois do cinegrafista Renatão - Reprodução
O antes e depois do cinegrafista Renatão Imagem: Reprodução

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

21/04/2019 15h45

Renato Larangeira, que marcou época como cinegrafista do "Domingão do Faustão" entre os anos 1990 e 2000, apresentou hoje na Record, no programa "Domingo Show", de Geraldo Luís, o resultado do processo que o fez emagrecer 70 kg, após a realização de cirurgia bariátrica.

Hoje com 72 anos, Renatão, como é conhecido, apareceu de terno e gravata no programa e, emocionado, reencontrou o antigo parceiro "cabo man" Waltinho, com quem trabalhou por anos na Globo. Ele também topou o desafio e cortou seu clássico bigode no palco, antes de receber homenagens de parentes e amigos.

Afastado da TV desde 2011, Larangeira revelou problemas de saúde, sobretudo relacionados à obesidade, que abreviaram a sua carreira e o fizeram sair do "Domingão" em 2004. "Um amigo que falou assim: 'Cara, vai cuidar da sua saúde ou você vai morrer, e eu não quero perder um amigo."

Fausto Silva e Renato Larangeira - Renato Larangeira/Arquivo pessoal - Renato Larangeira/Arquivo pessoal
Fausto Silva e Renato Larangeira nos anos 1990
Imagem: Renato Larangeira/Arquivo pessoal

Um conselho semelhante foi dito pelo ex-patrão: "O Fausto falou para mim: 'Renatão, eu gosto de você e gostaria que você fosse cuidar da sua saúde. Eu vou sentir muita falta sua, mas, entre perder você e você se tratar, eu quero que você cuide da sua saúde'."

O ex-cinegrafista, que trabalhava na Globo desde os anos 1960, atuando no "Xou da Xuxa" (1986-1992) e em vários outros programas, também contou sobre a rotina pacata em Maricá, no Rio, onde mora com a esposa, uma de suas netas e um cachorro de estimação.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do publicado anteriormente, Maricá não fica na região serrana do estado do Rio. O texto foi corrigido.