Topo

Paloma Duarte conta que perdeu 8 kg para novela: "TV exige um padrão"

A atriz Paloma Duarte - Globo/Estevam Avellar
A atriz Paloma Duarte Imagem: Globo/Estevam Avellar

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

22/04/2019 09h04

Paloma Duarte relatou que perdeu peso para seu novo trabalho, a novela "Malhação: Toda Forma de Amar". Intérprete de Ligia na novela teen da Globo, ela contou à revista "Marie Claire" que emagreceu 8 kg para o papel que marca seu retorno à televisão aberta após cinco anos.

"Perdi este peso desde o começo dos ensaios da novela para cá. Tenho usado o número 38, mas está larguinho. Foi power! Eu estava com uma cirurgia de hérnia de disco recém realizada, cheia de cortisona e vestia o 42. Tive de entrar no personagem, a vida é assim, a gente sabe que a televisão exige um padrão e, mesmo eu sendo da turma que defende mais 'carninha' no corpo, não dá para cometer excessos e esta é uma linguagem da TV", disse ela.

A atriz ainda falou que ainda pretende perder mais peso e que está realizando uma dieta: "Agora estou terminando de fazer a dieta, ainda preciso perder mais 3 kg e vou começar a me exercitar para ganhar massa magra. Agora estou perto de 62 kg, quero perder 3 ou 4 kg para voltar a este peso apenas com massa magra".

Na trama, ela vive Lígia, uma mulher que vive a alegria que adotar uma filha e que vê seu sonho ruir com o surgimento da mãe biológica da menina, Rita (Alanis Guillen).