Topo

"Fortalece", diz Thiago Gagliasso de críticas por cargo em secretaria do RJ

Thiago Gagliasso   - Reprodução/Instagram/@thigagliasso
Thiago Gagliasso Imagem: Reprodução/Instagram/@thigagliasso

Thaís Sant'Anna

Colaboração para o UOL

23/04/2019 15h19

Thiago Gagliasso rebateu em seu Instagram hoje as críticas sobre o seu cargo na Superintendência de Artes da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro. O irmão de Bruno Gagliasso garantiu que vai trabalhar no horário comercial, empenhado em sua nova função, além de postar as suas atividades cumpridas.

"Aos críticos, um breve resumo do que tem sido feito na Secec. Pra todo esse ódio e ignorância, nada melhor do que verdade e a informação. Estarei de segunda à sexta, das 10h às 19h, na Secretaria, empenhado em fazer o melhor. Sou mais um integrante de um time que tem feito a diferença e irá fazer muito mais. Espero receber projetos e propostas pra gente fomentar a cultura e fazer um grande trabalho juntos! Vou precisar e muito! Obrigada pelas mensagens, principalmente as críticas, meu alimento preferido, que me fortalece e incentiva ainda mais pra me dedicar em dobro", declarou.

Em março, Gagliasso contou que tem aprendido bastante na Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do RJ e costuma ser questionado sobre o que está fazendo lá.

"Me faço essa pergunta todos os dias que chego aqui, e me cobrarei ao máximo sempre para ajudar a levar cultura, entretenimento e oportunidades de forma criativa e inovadora as comunidades e municípios! Ano passado quando voltei aos palcos com a peça 'Um quase Gagliasso', que contava de uma forma divertida as alegrias e frustrações que esse mundo traz, tive que aturar alguns idiotas achando que eu queria 'voltar a ser famoso'", desabafou.

Estou aberto a ideias, projetos, quero dialogar com a iniciativa privada pra trazer verba através das leis de incentivo, vem comigo ! #100diasRJ #SececRJ #GovRJ #VamosVirarOJogo Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa RJ ✅⭐ Ida de mais de 5.000 crianças de escolas públicas ao espetáculo "OVO" como contrapartida social do incentivo fiscal ao Projeto do Cirque du Soleil; ✅⭐ Aporte de 30 milhões ao Carnaval, sem o qual não haveria o "Carnaval do Rio"; ✅⭐ Redução de despesas de custeio em 50%; ✅⭐ Descentralização: presença da Secretaria nos gabinetes itinerantes e em eventos em todas as regiões do Estado. Especialmente, Médio Paraíba, Noroeste Fluminense e Norte Fluminense; ✅⭐ 1ª Ida oficial inédita da SECEC ao município de Varre-Sai; ✅ Desenvolver o programa RJ LAB: Proposta para desenvolvimento do programa RJ LAB elaborada (Iniciativas 100 dias do Governo); ✅ Estruturação da Economia Criativa para 25 áreas na SECEC: Escritório de Projetos Estratégicos estruturado (Iniciativas 100 dias do Governo); ✅ Implantar a Plataforma de Fomento e Incentivo - PEFIC (Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura): Pesquisa e sistematização da legislação da Cultura e Economia Criativa realizada (Iniciativas 100 dias do Governo); ✅ Desenvolver o programa CAPTA MAIS: Escritório de Captação estruturado (Iniciativas 100 dias do Governo); ✅ Retomada da Obra do Novo MIS em Copacabana; ✅ Estruturação do Escritório de Projetos, para suporte aos agentes culturais dos 92 municípios; ✅ Definição de 6 projetos estruturantes e estratégicos para a remodelagem da SECEC; ✅ Reabertura da Temporada do Theatro Municipal com recursos do aluguel do próprio espaço, sem gasto adicional; ✅ Contratação de pessoas com deficiência para integrar a gestão da Secretaria; ✅ Realização de Reunião com 45 Secretários Municipais de Cultura, em cumprimento aos ditames da lei 7.035/15; ✅ Conclusão das obras do Reservatório do Rio Carioca e Caixa da Mãe D'água e Inauguração prevista para o dia 14 de abril; ✅ Retomamos o empréstimo de livros na primeira semana de governo em uma das principais Bibliotecas do Brasil e América Latina: a Biblioteca Parque Estadual; ✅

Uma publicação compartilhada por Thiago Gagliasso Ferreira (@thigagliasso) em