Topo

"Espero que tenha muita treta", diz Gugu sobre novo "Power Couple"

Gugu apresentará a quarta temporada do "Power Couple"  - Reprodução/Instagram
Gugu apresentará a quarta temporada do "Power Couple" Imagem: Reprodução/Instagram

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

24/04/2019 18h06

A menos de uma semana de comandar mais uma temporada do "Power Couple", reality de competição de casais na Record, Gugu Liberato falou sobre sua expectativa em relação ao novo elenco, contou como se adaptou ao formato e disse que, aos 60 anos, fez a opção certa em trocar os programas de auditório que o consagraram pelo reality show.

"Espero muita treta, é o que dá ibope", disse ele, rindo, durante o lançamento da quarta temporada do programa, antes apresentado por Roberto Justus. "Conflitos são naturais, o resultado da convivência é o mais interessante".

"É diferente de tudo que já fiz, de programa de auditório. Não é dificuldade, mas tenho 23 nomes pra decorar e saber o rosto de cada um e não são todos que conheço. Então estudo com as fotos deles", contou o apresentador, que disse acompanhar a repercussão da atração nas redes sociais.

"Reality show é muito conectado à internet. É o melhor caminho pra se conectar com esse mundo da internet. Todos os países do mundo fazem. Para as emissoras é um excelente produto. Os realties vieram pra ficar. Achei que não ia dar certo quando comecei, mas deu super certo".

Gugu tem três anos de contrato para comandar o "Power Couple" e garantiu não ser cobrado por audiência pela emissora. "A Record nunca me cobrou de audiência. Me sinto muito tranquilo e muito bem. Eu era antigamente muito preocupado com isso, mas hoje não fico preocupado."

60 anos

O programa também permitiu ao apresentador, que acaba de completar 60 anos, ficar mais próximo da família. A cada 25 dias, ele tira folga e vai para os Estados Unidos, onde vivem os filhos. Gugu é pai das gêmeas Sofia e Marina, de 15 anos, e de João Augusto, de 17.

"Desacelerei minha vida profissional em função da família, dos meus filhos, fiz porque quis. Consegui com a Record combinar um trabalho que consiga ficar quatro meses sem trabalhar e me dedicar a minha família", disse Gugu, que afirmou não sentir falta dos programas de auditório dois anos após o fim do "Programa do Gugu".

"Estou muito feliz com tudo que construí. Meus filhos são adolescentes e criar adolescente não é fácil. Fiz a escolha correta de trabalhar menos. Estou realizadíssimo".