Topo

Eliminação de queridinho causa revolta e barraco no "De Férias com o Ex"

Momento em que Cleber Zuffo descobre que a menina que "saiu do mar" era sua ex e que seria eliminado - Reprodução/MTV
Momento em que Cleber Zuffo descobre que a menina que "saiu do mar" era sua ex e que seria eliminado Imagem: Reprodução/MTV

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

02/05/2019 22h30

As férias acabaram bem cedo para o garçom Cleber Zuffo, o primeiro eliminado do "De Férias com o Ex Brasil". No segundo episódio que foi ao ar hoje, o garçom, de 23 anos, foi obrigado a deixar o reality show depois que Gui Leonel escolheu, sem saber, a ex de Cleber, Fabia Calazans, para "sair do mar". Ao UOL, o garçom contou que ficou abalado ao receber o anúncio, o que também deixou os demais participantes revoltados.

"Quando fomos os quatro para a praia, o tablet do terror avisou que o ex da menina que chegasse, seria eliminado. Então foi muita tensão. Ao ver que era a minha ex, fiquei bem chateado, pois sempre quis entrar no 'De Férias com o Ex'. Foi desanimador", lamentou o garçom, que ganhou destaque no episódio de estreia, na semana passada, e logo tornou-se o queridinho desta edição por seu jeito divertido e simpático.

O clima harmonioso na casa durou bem pouco. No final do primeiro episódio, Gui Leonel foi chamado para escolher entre duas meninas para sair do mar, sem saber quem eram seus respectivos ex. Gui deixou claro que não queria que fosse a de Cleber, mas o plano não deu certo.

Fabia Calazans: a ex- que provocou a eliminação de Cleber - Reprodução/MTV - Reprodução/MTV
Fabia Calazans: a ex- que provocou a eliminação de Cleber
Imagem: Reprodução/MTV

"Acho que o Gui foi bem sincero e não queria mesmo que eu fosse eliminado. Todos ficaram tristes e revoltados com a minha saída. Mas vivi tudo intensamente e positivamente. Não tenho palavras para descrever tudo que estou vivendo. Claro que queria ter ficado mais dias, mas tudo na vida tem um porquê. Deus sabe o que faz", disse ele, resignado.

Fabia não sabia que o garçom seria eliminado caso ela fosse escolhida por Gui. A ex de Cleber sofreu rejeição dos outros participantes assim que entrou na casa, o que gerou alguns barracos entre eles. "O pessoal lá não se conformou, mas ela não teve culpa. Conheço a Fabia há um ano, a gente não foi namorado, só ficávamos quando a gente se encontrava nos rolês", conta ele, que é de Florianópolis (SC).

Sonho interrompido

A frustração de Cleber tem um motivo maior além de ser eliminado no início do reality. Depois de algumas tentativas sem sucesso de participar das edições anteriores, o garçom havia sido chamado nesta temporada para ficar como substituto caso alguém do elenco principal desistisse antes do início das gravações. Cleber tinha certeza que havia perdido outra oportunidade.

"No ano passado, uma amiga foi chamada para o teste e eu pedi o contado da produção. Liguei e me ofereci para uma entrevista. Mas o elenco já estava fechado e não rolou. No final de 2018 fui chamado para fazer outra entrevista para esta temporada, mas depois me informaram que eu não tinha um histórico com ex que rendesse conteúdo para o programa. Mantive a fé. Depois falaram que eu não havia sido escalado, mas que eu era o primeiro da lista de substitutos caso alguém desistisse. Achei que já era. Semanas depois, fui chamado para o elenco principal. Nem acreditei", relatou ele.

A quarta temporada do reality foi toda gravada em março em uma mansão em Ilhabela, no litoral norte paulista. O tempo de Cleber foi curto, mas deu para ele cultivar amizades que permaneceram aqui fora. "O Bruno, a Tati e a Bifão são meus grandes amigos aqui. Também me aproximei muito do Gui lá dentro, mas aqui fora ele se afastou por motivos pessoais", contou.

Alguns perfis que comentam o reality nas redes sociais divulgaram que o garçom irá voltar para a casa no final da temporada, mas ele nega. "Eu não volto mais. Gostaria muito que fosse real, mas é fake news. Acabou o reality para mim", lamentou ele, que disparou em números de seguidores no Instagram:

"Entrei com 300 e já estou com mais de 80 mil seguidores. Tudo isso só do primeiro episódio. Estou muito feliz com a repercussão e o carinho do público", comemora.

Goxxxxxtei!!! E vocês?

A post shared by Cleber Zuffo (@cleberzuffo) on

Reparem na minha cara de stress Vida eu te amo ??

A post shared by Cleber Zuffo (@cleberzuffo) on