PUBLICIDADE
Topo

Televisão

Eduardo Oinegue assume "Jornal da Band" após morte de Ricardo Boechat

Eduardo Oinegue assume bancada do "Jornal da Band" após morte de Ricardo Boechat - Reprodução/TV Bandeirantes
Eduardo Oinegue assume bancada do "Jornal da Band" após morte de Ricardo Boechat Imagem: Reprodução/TV Bandeirantes

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

13/05/2019 19h37

Eduardo Oinegue estreou na bancada do "Jornal da Band", principal telejornal da TV Bandeirantes, durante a edição de hoje. O jornalista e consultor assume o posto oficialmente após a morte de Ricardo Boechat, em fevereiro.

Ele estreou ao lado da âncora Lana Canepa.

Logo no início do telejornal, Oinegue declarou. "Você está vendo um rosto diferente aqui no 'Jornal da Band', né?! Eu ia falar um rosto novo, mas não dá para falar rosto novo porque só de jornalismo eu tenho 35 anos. Eu sou Eduardo Oinegue e a partir de hoje, aniversário de 52 anos da Band, eu assumo aqui a bancada ao lado de Lana Canepa. Juntos, a gente vai continuar a honrar o compromisso do Grupo Bandeirantes com a verdade, o compromisso do Grupo Bandeirantes com você."

Profissional experiente, Oinegue começou a carreira jornalística aos 17 anos. Passou por Redações das revistas Veja e Exame, ambas da editora Abril, onde ficou por duas décadas. Desde 2010 participa do "Canal Livre" e, atualmente, apresenta programa na rádio BandNews FM.

Oinegue assumiria inicialmente a bancada do "Jornal da Noite", conforme antecipou o colunista do UOL Flávio Ricco no dia 6 de fevereiro. Mas as coisas mudaram, depois que Ricardo Boechat sofreu acidente de helicóptero e morreu carbonizado no dia 11 de fevereiro.

O "Jornal da Band" vinha sendo comandado, temporariamente, por nomes como Fábio Pannunzio e Rafael Colombo.

Televisão