Topo

Coluna

Flávio Ricco


Eduardo Oinegue vai assumir o "Jornal da Noite" na Band

Eduardo Oinegue vai assumir o comando do "Jornal da Noite" na Band - Reprodução
Eduardo Oinegue vai assumir o comando do "Jornal da Noite" na Band Imagem: Reprodução
Flávio Ricco

Jornalista, passou por algumas das mais importantes empresas de comunicação do país, como Tupi, Globo, Record e SBT. Dirigiu o "Programa Ferreira Netto" e integrou a equipe do "SBT Repórter". Escreve sobre televisão desde 2003. colunaflavioricco@uol.com.br

Colunista do UOL*

06/02/2019 00h05

Em meio a todo esse complicado momento, a vidinha na Band vai seguindo, com providências sendo tomadas em relação ao seu futuro, entre elas, a reformulação completa do "Jornal da Noite".

Entre as várias alternativas colocadas, houve quem, num determinado momento, entendesse como desnecessária a sua continuidade, por estar há muito tempo sem maiores investimentos e sem receber qualquer cuidado da sua direção.

No entanto, mais que uma possibilidade em estudos, data hoje, existe a certeza da permanência do "Jornal da Noite" na grade. E com novidades! 

O nome pretendido para a sua apresentação é o de Eduardo Oinegue. Negociação que se arrasta há mais de um ano, mas, agora, com chances de um final feliz. Projetos cenográficos e demais preparativos em desenvolvimento. 

Procurado, Oinegue confirmou que está conversando.

Por sua vez, a Band, através da sua direção, do lado dela, dá como oficial o acerto com Oinegue. Admite que providências estão sendo tomadas para a reformulação do jornal, mas só não tem ainda uma data definida para isso.

No Grupo Bandeirantes, Oinegue participa há anos como convidado nas rádios BandNews FM e Bandeirantes, na Band e no canal de TV BandNews. 

*Colaborou José Carlos Nery