Topo

Cantor Nahim fala sobre prisão por se aproximar de ex: "Incoerência total"

Nahim participa do programa "Superpop", da RedeTV! - Reprodução/RedeTV!
Nahim participa do programa "Superpop", da RedeTV! Imagem: Reprodução/RedeTV!

Jonathan Pereira

Colaboração para o UOL

14/05/2019 23h56

O cantor Nahim falou no "Luciana By Night" de hoje (14) sobre sua prisão no fim de março, após descumprir uma medida protetiva que o impedia de chegar perto de sua ex-mulher, ao visitar a ex-residência onde vivem seus cinco cachorros da raça chow chow. Ele foi levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, e conseguiu um habeas corpus uma semana depois.

"Eu morava na casa que pertence a mim e minha ex-mulher, com quem fui casado por 25 anos. Me separei dela em 2006, mas os via todo dia, como filhos. A gente não fez a partilha dos bens, foi um erro. Eu tinha a chave e não tinha hora para pega-los. Quando entrei no reality show ['A Fazenda, em 2017], ela fez um boletim de ocorrência na lei Maria da Penha com uma picuinha de injúria. Falou que eu a injuriei chamando de 'velhinha'", contou.

"Chegamos ao tribunal em abril do ano passado. O juiz extinguiu, disse: 'crime não houve'. Na sentença diz que posso retirar os cachorros todos os dias, desde que anuncie com 24 horas de antecedência. No fim da setença a promotora de justiça manteve uma medida restritiva por um ano. Eu fiquei restrito a chegar perto dela 100 metros, mas podia pegar meus cachorros. Incoerência total", explica.

"Na volta dos passeios ela me filmava escondida atrás de carro dizendo que eu me aproximei", afirma. Na ocasião, os dois chegaram a discutir e ela acabou filmando toda a confusão e alegou ao juiz o descumprimento da medida protetiva (as medidas protetivas são tutelas de urgência previstas na Lei 11.340/2006 com o intuito de resguardar a integridade física, psicológica e patrimonial da vítima de violência doméstica). "Aí uma juíza exigiu minha prisão, fiquei preso uma semana".

Nahim disse como foram os dias atrás das grades. "Cantei, eles [detentos] pediam. Tenho glaucoma, todos os remédios me foram dados". Ele falou também quais medidas tomou após ser libertado. "Estou fazendo tudo pela forma da lei, entrei com alguns processos para quem falou besteira pague pelo que falou".