Apresentador da Record diz que foi impedido de se despedir após demissão
Depois de pedir demissão, o apresentador Gilberto Ribeiro deveria apresentar hoje pela última vez o "Balanço Geral Curitiba" na RIC TV, afiliada da Record no Paraná, mas ele diz ter sido impedido. Em seu lugar, a emissora escalou o apresentador Guilherme Rivaroli.
"Cheguei para cumprir com a minha obrigação como sempre fiz e apresentar o 'Balanço Geral Curitiba' e não deixaram o Gilbertão nem entrar na RIC TV. São 39 anos de história. Que pena que termina assim dessa forma. Só queria saber o que eu fiz de errado", disse ele, emocionado, em um vídeo divulgado ao UOL.
O apresentador e deputado estadual pelo PP lamentou a forma como aconteceu a sua saída repentina da televisão e aproveitou para fazer um apelo. "Foram 12 anos apresentando o 'Balanço Geral' e disseram que eu não me comprometi com o programa. Nesses anos foram 11 anos sem férias, apenas nessa temporada. Só queria entender o que eu fiz de errado", disse ele.
Procurada pela reportagem, a assessoria da afiliada da Record negou que Gilberto tenha sido barrado na porta da emissora.
"Ele nunca foi impedido de entrar aqui. Apenas, em função do seu contrato ter vencido na data de hoje, antecipamos para a data de hoje algumas mudanças já previstas pela empresa para a grade de programação. Tentamos contato telefônico com ele pela manhã para informá-lo a respeito antes que ele chegasse aqui. No entanto, como não obtivemos sucesso no contato, conversamos amigavelmente com ele quando ele chegou na emissora", informou a emissora em comunicado.
Durante a transmissão ao vivo do programa, pela internet, telespectadores manifestaram repúdio pela saída repentina de Gilberto do "Balanço".
"Cadê o Gilberto Ribeiro? Por que não deixaram ele entrar aí? Cadê a consideração da emissora?", questionou uma internauta. "Sem Gilberto não rola", afirmou outro. "Muito triste, não deixarem nem o Gilberto entrar na emissora. Ridícula a atitude de vocês", criticou mais um.
"Falaram que estou ultrapassado"
Apresentador do "Balanço Geral Curitiba", Gilberto pediu demissão da emissora e muita gente achou que ele havia sido demitido depois do barulho das fotos consideradas, digamos, indiscretas -- o que ele negou. Ao UOL, ele deu a sua versão sobre o polêmico episódio.
"Vão dar uma repaginada na programação, eu estava lá [no programa] desde 2007. Isso eu entendo. Mas eu estou na casa desde 1980, são 39 anos. Estou chateado porque fiquei sabendo destas mudanças através de blogueiros, e com notícia falsa, não tem nada a ver esse negócio de sunga, nunca me falaram absolutamente nada. De repente, para a gerente de jornalismo, eu estou com um linguajar ultrapassado, o meu tempo já foi. Os diretores da casa queriam que eu ficasse, mas eu não estou entendendo. A gerente é contra minha permanência? Não vou me sentir bem", disse.
"Vou tentar mostrar minha capacidade, que o Gilberto Ribeiro ainda tem sangue na veia, tempo ainda pela frente. Tentar provar essa capacidade que adquiri nesses 39 anos de comunicação em um outro veículo da capital [Curitiba]", afirmou ele.
* Colaboração Guilherme Machado
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.