Topo

Seu Peru original volta à "Escolinha": "Enquanto viver, estarei presente"

Orlando Drummond e Marcos Caruso interpretam juntos Seu Peru na "Escolinha do Professor Raimundo" Imagem: Estevam Avellar/TV Globo

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

22/05/2019 13h11

A nova temporada da "Escolinha do Professor Raimundo", que tem estreia prevista para julho, emocionará o público com homenagens aos remanescentes do elenco original do programa de Chico Anysio (1931-2012). Ontem, Orlando Drummond reviveu Seu Peru e contracenou com o atual intérprete do personagem, Marcos Caruso.

O retorno de Drummond à "Escolinha" também marca o centenário do ator, em 18 de outubro. Ele compartilhou uma foto com Marcos Caruso em seu recém-criado perfil no Instagram. O humorista de 99 anos é o segundo ator da primeira "Escolinha" a participar da nova. Lúcio Mauro, que morreu no dia 11, interpretou um faxineiro na estreia.

Veja também

Orlando Drummond e Marcos Caruso como Seu Peru na "Escolinha" Imagem: Estevam Avellar/TV Globo
Acompanhado dos dois filhos (Orlando e Lenita) e da mulher, Gloria, o ator ganhou tratamento VIP na Globo, onde trabalha há quase 50 anos e que mantém contrato vitalício com ele. "A Globo deu camarim especial, tudo que se possa imaginar de cuidado e carinho eles tiveram. Foi como se ele tivesse ido a uma festa. Ele adorou!", conta a filha ao UOL.

Drummond, que costuma usar cadeira de rodas para facilitar a mobilidade após sucessivos acidentes domésticos, dispensou o equipamento e sentou-se na carteira da "Escolinha" como se nunca tivesse saído da sala. Durante a gravação, mandava beijos para a mulher, com quem é casado há 68 anos.

"Não tem preço. Enquanto eu estiver vivo, estarei presente com muito amor e carinho. Obrigado, obrigado, obrigado", falou Orlando Drummond durante a gravação. Ele dedicou o sucesso à companheira: "Ter a minha mulher junto desse grupo todo foi maravilhoso. A minha Glorinha, tudo para ela!".

Marcos Caruso chora ao ver Orlando Drummond como Seu Peru na "Escolinha do Professor Raimundo" Imagem: Estevam Avellar/TV Globo

Surpresa para Marcos Caruso

A presença do humorista quase centenário surpreendeu o atual elenco do programa, que não conteve a emoção. Marcos Caruso, porém, foi o último a saber que Drummond dividiria o papel com ele. A diretora da "Escolinha", Cininha de Paula, armou uma surpresa para o ator antes do início das gravações.

"Cininha 'prendeu' Caruso nos bastidores para ele entrar depois que todos já tivessem falado, beijado e tirado fotos com o papai. Ele ficou extremamente emocionado. Quando terminou a gravação, foi ao camarim e deu muito carinho para o meu pai. Ele é um gentleman, uma pessoa muito generosa, amorosa e gentil. Foi uma tarde muito agradável, inesquecível", elogia Lenita.

"A ideia era homenagearmos quem fez primeiro e acabou que nós é que fomos homenageados. Ele demonstra que o talento e a obstinação pela profissão não têm idade", comentou Caruso. "Rever o Orlando 30 anos depois, no programa onde comecei como assistente de direção, e ele ainda lembrar da forma como eu era chamada pelo Chico Anysio foi uma emoção única", afirmou Cininha de Paula.

Elenco da "Escolinha" aplaude Orlando Drummond Imagem: Estevam Avellar/TV Globo
"Foi emocionante ver o Orlando lúcido, com saúde, aos quase 100 anos, e poder homenagear o grande artista que ele é. Foi linda a gravação. A 'Escolinha' é o lugar para isso, um programa que já é em si uma linda homenagem aos grandes comediantes que criaram tipos inesquecíveis. Ter o Orlando lá foi muito especial", disse Marcius Melhem, chefe do humor na Globo e intérprete de Seu Boneco no programa.

Os atores da "Escolinha" cantaram "Parabéns a Você" para Drummond, e Caruso retribuiu a surpresa no final da gravação, quando o elenco cantou um funk. "Caruso iria finalizar o programa, mas ele pediu para retroceder e bateu com o papai para finalizar cantando com ele. Foi muito fantástico. Marcos ganhou meu coração", diz a filha de Orlando.

Drummond não interpretava Seu Peru na TV desde 2013, no "Zorra Total". Quando a nova "Escolinha" estreou, ele aprovou a atuação de Caruso em entrevista ao UOL: "Estava magnífico, igualzinho a mim. Nota dez! O mais parecido dos personagens foi ele. Gostei do programa todo, porém mais dele, por ficar parecido comigo mesmo, me imitou. Fez muito bem, maravilha. Já tenho um substituto".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Seu Peru original volta à "Escolinha": "Enquanto viver, estarei presente" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


TV e Famosos


Tá Bombando!