Seu Peru original volta à "Escolinha": "Enquanto viver, estarei presente"

A nova temporada da "Escolinha do Professor Raimundo", que tem estreia prevista para julho, emocionará o público com homenagens aos remanescentes do elenco original do programa de Chico Anysio (1931-2012). Ontem, Orlando Drummond reviveu Seu Peru e contracenou com o atual intérprete do personagem, Marcos Caruso.
O retorno de Drummond à "Escolinha" também marca o centenário do ator, em 18 de outubro. Ele compartilhou uma foto com Marcos Caruso em seu recém-criado perfil no Instagram. O humorista de 99 anos é o segundo ator da primeira "Escolinha" a participar da nova. Lúcio Mauro, que morreu no dia 11, interpretou um faxineiro na estreia.
Drummond, que costuma usar cadeira de rodas para facilitar a mobilidade após sucessivos acidentes domésticos, dispensou o equipamento e sentou-se na carteira da "Escolinha" como se nunca tivesse saído da sala. Durante a gravação, mandava beijos para a mulher, com quem é casado há 68 anos.
"Não tem preço. Enquanto eu estiver vivo, estarei presente com muito amor e carinho. Obrigado, obrigado, obrigado", falou Orlando Drummond durante a gravação. Ele dedicou o sucesso à companheira: "Ter a minha mulher junto desse grupo todo foi maravilhoso. A minha Glorinha, tudo para ela!".
Surpresa para Marcos Caruso
A presença do humorista quase centenário surpreendeu o atual elenco do programa, que não conteve a emoção. Marcos Caruso, porém, foi o último a saber que Drummond dividiria o papel com ele. A diretora da "Escolinha", Cininha de Paula, armou uma surpresa para o ator antes do início das gravações.
"Cininha 'prendeu' Caruso nos bastidores para ele entrar depois que todos já tivessem falado, beijado e tirado fotos com o papai. Ele ficou extremamente emocionado. Quando terminou a gravação, foi ao camarim e deu muito carinho para o meu pai. Ele é um gentleman, uma pessoa muito generosa, amorosa e gentil. Foi uma tarde muito agradável, inesquecível", elogia Lenita.
"A ideia era homenagearmos quem fez primeiro e acabou que nós é que fomos homenageados. Ele demonstra que o talento e a obstinação pela profissão não têm idade", comentou Caruso. "Rever o Orlando 30 anos depois, no programa onde comecei como assistente de direção, e ele ainda lembrar da forma como eu era chamada pelo Chico Anysio foi uma emoção única", afirmou Cininha de Paula.
Os atores da "Escolinha" cantaram "Parabéns a Você" para Drummond, e Caruso retribuiu a surpresa no final da gravação, quando o elenco cantou um funk. "Caruso iria finalizar o programa, mas ele pediu para retroceder e bateu com o papai para finalizar cantando com ele. Foi muito fantástico. Marcos ganhou meu coração", diz a filha de Orlando.
Drummond não interpretava Seu Peru na TV desde 2013, no "Zorra Total". Quando a nova "Escolinha" estreou, ele aprovou a atuação de Caruso em entrevista ao UOL: "Estava magnífico, igualzinho a mim. Nota dez! O mais parecido dos personagens foi ele. Gostei do programa todo, porém mais dele, por ficar parecido comigo mesmo, me imitou. Fez muito bem, maravilha. Já tenho um substituto".