Topo

Após discussão com Lívia Andrade, Leo Dias anuncia afastamento de programa

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

30/05/2019 17h49

Depois de discutir com Lívia Andrade, hoje à tarde, Leo Dias anunciou por meio das redes sociais que ficará fora do programa "Fofocalizando", do SBT, por alguns dias.

"Fui atacado pela produção e elenco por criticar a pauta do programa, por usarem palavras baixas sobre Xuxa e Sasha. O Fofocalizando não precisa disso. Dei a minha opinião, vou sofrer consequências, mas continuo pensando igual", escreveu o apresentador e colunista do UOL.

"Depois do programa de hoje ficarei fora do 'Fofocalizando' por uns dias. Melhor para mim. Melhor para o programa. Melhor para os telespectadores. Melhor para todos. Até um dia", completou.

Ao UOL, a assessoria do SBT informou que "Leo Dias tirou alguns dias de férias, que ele tinha direito", mas não soube dizer em qual data ele retornará.

No programa de hoje, Leo Dias e Lívia Andrade tiveram uma discussão acalorada logo após a exibição de uma reportagem sobre a relação de Sasha Meneghel e a avó, Beth Szafir. O jornalista criticou a decisão da direção do programa de colocar a reportagem no ar. (Veja o vídeo da discussão abaixo)

"A gente está expondo a Xuxa e a Sasha. A gente deveria se privar de não mostrar certos comentários de pessoas X, que a gente nem sabe quem é. Nós temos a responsabilidade de tudo que vai ao ar, o telespectador não precisa ouvir palavras chulas. É a minha opinião", afirmou ele.

Em contrapartida, Lívia defendeu os interesses da atração. "A gente está todo dia aqui mostrando coisas absurdas", justificou.

A discussão não para por aí. Em seguida, Leo rebate. "Tem um bando de idiota na internet que quer aparecer neste programa. Nós temos um papel com o telespectador e não estamos cumprindo ao mostrar essas palavras contra as pessoas. Tudo tem limite, o comentário tem limite para aparecer na televisão. Eu queria pedir desculpas a Xuxa e a Sasha por isso".

Lívia então minimiza. "Tudo o que acontece neste programa não são os apresentadores [que definem]. Isso vem da produção, uma pesquisa é feita, e a gente senta aqui para comentar o que é passado em uma reunião de pauta antes do programa."

Leo Dias anuncia afastamento do programa "Fofocalizando"

UOL Entretenimento

Xuxa lamenta afastamento

Xuxa Meneghel, mãe de Sasha, tema da matéria que iniciou a confusão, lamentou o afastamento de Leo Dias do programa e agradeceu a ele por ter se colocado no lugar dela.

"Leo, sinto muito. Sei que o seu trabalho não é fácil, e estou triste por tudo. Desculpas pelas pessoas sem noção. Desculpa por você ter se colocado no meu lugar e obrigada.