Topo

Com palminhas, Príncipe Louis faz sua estreia em evento da Rainha Elizabeth

Príncipe Louis bate palmas no colo do pai, o Príncipe William, e ao lado da mãe, Kate Middleton, e dos irmãos George e Charlotte - Chris Jackson/Getty Images
Príncipe Louis bate palmas no colo do pai, o Príncipe William, e ao lado da mãe, Kate Middleton, e dos irmãos George e Charlotte Imagem: Chris Jackson/Getty Images

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

08/06/2019 11h57

Príncipe Louis, o caçula de William e Kate Middleton, fez hoje sua estreia no "Trooping The Colour", evento anual que celebra o aniversário da rainha Elizabeth II.

O bebê de 1 ano participou do evento no colo do pai e ao lado de toda a família real britânica. Encantado com os aviões, ele bateu palmas, como registrado pelos fotógrafos.

Outra aparição bastante comentada foi a de Meghan Markle, que deu à luz ao primo de Louis, Archie, há apenas 1 mês. A atriz acompanhou seu marido, Príncipe Harry, mas o recém-nascido não apareceu com a família na tradicional sacada do Palácio de Buckingham, em Londres.

Família real - Neil Mockford/GC Images - Neil Mockford/GC Images
Família real britânica acompanha o "Trooping The Colour" na sacada do Palácio de Buckingham, em Londres
Imagem: Neil Mockford/GC Images

O "Trooping the Colour" consiste na apresentação à soberana da bandeira dos regimentos encarregados pela guarda do palácio de Buckingham e é um dos desfiles de maior pompa e esplendor do mundo.

Desde que chegou ao trono em 1952, com exceção de 1955 por causa de uma greve ferroviária, a rainha assiste anualmente ao desfile que celebra a Guarda de Cavalaria na grande esplanada de Whitehall, o complexo de prédios do Governo.