Topo

Famosos


Após desabafo de Ana Paula Padrão, Instagram muda regra que pune por likes

Retrato da jornalista e apresentadora Ana Paula Padrão nos estúdio do UOL - Lucas Lima/UOL
Retrato da jornalista e apresentadora Ana Paula Padrão nos estúdio do UOL Imagem: Lucas Lima/UOL

Carolina Farias

Do UOL, no Rio

18/06/2019 20h22

Após Ana Paula Padrão fazer um desabafo anteontem depois de ter tido a conta bloqueada do Instagram pelo "excesso" de curtidas, a rede social entrou em contato com a apresentadora do MasterChef Brasil e informou que vai rever o algoritmo que impede os usuários de darem um grande número de curtidas. Ela também ouviu um pedido de desculpas da representante do aplicativo.

A rede bloqueou temporariamente a jornalista enquanto ela distribuía corações em agradecimento aos recados de apoio pela morte do pai, Fausto Padrão. O pai de Ana Paula morreu em 10 de junho, aos 89 anos, vítima de infarto. O enterro aconteceu no dia seguinte em Brasília, cidade natal da jornalista.

Segundo Ana Paula, ela foi informada que agora ao menos as contas averiguadas não serão mais travadas como se fossem robôs de curtidas.

"Entendo que segurança e credibilidade são atributos importantes numa rede social mas foi muito bom perceber que por trás dos algoritmos criados pra defender esses princípios existem pessoas", disse Ana Paula em um post hoje no Instagram.

Há luz! Se existe uma nota doce nessa sinfonia de dor e abandono q tenho vivido é a presença de tantos amigos. Quis agradecer um a um e fui contida por este Instagram - mas até essa história desconcertante teve um final feliz. Inspirado por meu desabafo, no post anterior, o Insta decidiu rever o algoritmo q impede que a gente saia dando quantos likes quiser por aí. O representante da rede social me ligou hoje pedindo desculpas e afirmando que, a partir de agora, pelo menos as contas averiguadas não serão mais travadas como se fossem robôs de curtidas. Entendo que segurança e credibilidade são atributos importantes numa rede social mas foi muito bom perceber que por trás dos algoritmos criados pra defender esses princípios existem pessoas! Então, há esperança! Obrigada ao Insta e obrigada a cada pessoa que me escreveu uma notinha de solidariedade. TODOS! Vcs têm sido IMPORTANTES!!!! Os velhos amigos de Brasília e os bons amigos de São Paulo. A turma de Maresias, a mais legal de todas as praias (Dri e Rê, amo vcs!)e a turma de Monte Verde, que seria legal em qq outra cidade do planeta! Os amigos do CEUB que me narraram em detalhes pq meu pai era um colega de trabalho tão incrível. Os colegas de jornalismo. A família Masterchef (como a gente se respeita não é?) e a nova família Masterchef ParaTudo. A Band e a Endemol, tão carinhosas. A todos que enviaram bons pensamentos e orações, a todos os fãs que entenderam essa hora de dor e recolhimento. Os camelos da longa viagem chamada Touareg. As escoletes e sua musa inspiradora @natalialeiteoficial (Paulo, que coisa linda vc me escreveu...). A todos que pararam pra mandar uma linha no zap (vcs não imaginam como aqueceram meu ❤️).Minha família, os Padrão de perto e de longe, minha família Diament... Meus irmãos queridos, Fausto e Luiz, com quem compartilhei esses anos de sofrimento. @carlapadrao , ela sabe porquê, @gutanascimento , por ser irmã, @carmelaborst , pelo gesto fraterno, @gustavodiament e @ninoca2005 , por saberem ser minha família! Muito muito obrigada!

Uma publicação compartilhada por Ana Paula Padrão (@anapaulapadraooficial) em

O ator Miguel Falabella também usou a própria rede na semana passada para reclamar de seu bloqueio por distribuir likes. "Bloqueado por curtir demais. Assim é a vida! Mas continuo lendo o que me escrevem", disse o artista em seu perfil.

Famosos