Copa do Mundo feminina: Saiba quem é a Eguinha empoderada do Fantástico
O universo dos Cavalinhos do Fantástico ganhou uma nova personagem, exclusivamente para a Copa do Mundo feminina de futebol. Há duas semanas, uma Eguinha vestida com a camisa da seleção brasileira comenta as partidas do Mundial, realizado na França, e torce pela equipe liderada por Marta.
Em apenas duas aparições dominicais, a Eguinha já conquistou os telespectadores. Estilosa e com discurso empoderado, a fêmea muda o penteado a cada programa. Na estreia, usou tranças e duas marias chiquinhas. Anteontem, a Eguinha surgiu com um coque e presilhas.
O UOL apurou que a ideia de escalar uma Eguinha comentando a Copa feminina partiu de Tadeu Schmidt, maior entusiasta dos Cavalinhos. O apresentador, que lançou os personagens em 2014, também escreve os roteiros e ensaia com os manipuladores minutos antes de entrar no ar.
"O Brasil estreou brilhantemente na Copa do Mundo feminina de futebol. E cadê o Cavalinho do Brasil para conversar comigo nessa hora?", perguntou Tadeu no Fantástico. "Cavalinho coisa nenhuma, Tadeu. Esse momento pedia uma... Eguinha!", gritou a personagem, encantando o apresentador com tamanha fofura.
Na semana seguinte, ela elogiou o protesto de Marta, capitã da seleção, ao marcar o primeiro gol na derrota para a Austrália: "Nossa rainha falou sobre a busca de igualdade entre homens e mulheres no futebol, Tadeu. Arrasou!".
Eguinha já trabalhou para Xuxa
A voz empoderada da Eguinha do Fantástico tem nome: Heloisa Dile. A profissional, com mais de 25 anos de experiência no ramo de bonecos, trabalha ao lado de Quiá Rodrigues e Renato Spinelli, manipuladores dos bonecos dos times do Campeonato Brasileiro.
Na Oba (Oficina de Bonecos Animados), empresa da qual é sócia com Quiá Rodrigues e Renato Spinelli, Heloisa já fez manipulação em programas de Xuxa Meneghel na Globo e dos DVDs Xuxa Só Para Baixinhos. Também criou bonecos para atrações como Animania, da TV Brasil, e novelas como Negócio da China e Morde & Assopra.
Nas redes sociais, os telespectadores se apaixonaram pela Eguinha, mas não tanto quanto o Cavalinho da seleção, que surgiu com dois corações nos olhos após ver a nova colega.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.