Topo

Henrique Fogaça se manifesta após críticas a foto com freiras no Vaticano

Henrique Fogaça - Reprodução/Instagram
Henrique Fogaça Imagem: Reprodução/Instagram

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

28/06/2019 12h31Atualizada em 28/06/2019 14h24

Henrique Fogaça decidiu pelo "bem comum", como ele mesmo falou, apagar a foto com duas freiras que havia sido postada mais cedo em sua conta do Instagram, mas horas depois ele voltou atrás e resolveu compartilhar a imagem novamente -- desta vez com um texto explicativo (leia abaixo). O chef, que está em Roma, na Itália, visitou o Vaticano e tirou a foto ao lado das religiosas usando uma camiseta com duas mulheres se beijando.

"Falaram que sou desrespeitoso. Isso para mim são pessoas desonestas, que matam, roubam... Eu não faço parte disso. Tenho valores, educação, sou trabalhador. Para o bem comum vou tirar o post para as pessoas que ficaram ofendidas. Essa não foi minha intenção. Sou uma pessoa do bem", afirmou o jurado do MasterChef Brasil.

Fogaça explicou que foi reconhecido pelas freiras, que segundo ele são brasileiras.

"Essas duas freiras brasileiras vieram falar comigo e conversamos um pouco. Estou vendo muita gente me acusar e falar coisas erradas. Não sou racista e nem preconceituoso. Ser gay é doente? Eu acho que não, né?", disse ele.

Muitos internautas não receberam bem a postagem de Fogaça e o criticaram. "Respeito agora virou mimimi? Quer usar a camiseta? Usa! Mas, daí ir no lugar delas, parece uma afronta sim", afirmou um seguidor. "Desnecessário, não te sigo mais", disse outro. "Parece deboche tirar uma foto com uma camiseta dessas...", detonou mais.

"Eu queria ver se eu pedisse pra tirar foto com você e sua filha, com uma camiseta debochando do problema de saúde dela. Você tiraria? Acharia normal? Se coloque no lugar delas", disse outro seguidor.

Fogaça tem uma filha, chamada Olívia, portadora de uma síndrome rara. Nos vídeos em que se retratou, ele aproveitou para rebater os comentários feitos em relação à menina.

"Ela tem uma alteração genética e não anda, não fala e não consegue fazer escolha. Ela é tratada com muito amor e carinho. Tem pessoas citando o nome da Olivia, e não tem nada a ver", disse.

Henrique Fogaça se explica após polêmica; assista:

Segunda parte .... Obrigado as pessoas que tem bom senso e dissernimento ... Tmj ??

Uma publicação compartilhada por HENRIQUE FOGAÇA (@henrique_fogaca74) em