Topo

Fogaça usa camiseta de beijo gay e ironiza freiras no Vaticano: "Blasfêmia"

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

28/06/2019 09h39Atualizada em 28/06/2019 14h25

O chef Henrique Fogaça se envolveu em uma nova polêmica. O jurado do MasterChef Brasil, que está em Roma, na Itália, postou uma foto ao lado de duas freiras usando uma camiseta com a estampa de duas mulheres vestidas de hábito religioso dando um beijo na boca.

Henrique Fogaça posa para foto com freiras usando uma camiseta com estampa polêmica - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Henrique Fogaça posa para foto com freiras usando uma camiseta com estampa polêmica
Imagem: Reprodução/Instagram
"Pedindo a bênção. 'Orai por nós', 'Prega per noi', 'Pray for us'", disse ele na legenda. Nas hashtags, o chef ainda usou termos como: "blasfêmia, o choro é livre e fuck hipocrisia"

Muitos internautas não receberam bem a postagem de Fogaça e o criticaram. "Respeito agora virou mimimi? Quer usar a camiseta? Usa! Mas, daí ir no lugar delas, parece uma afronta sim", afirmou um seguidor. "Desnecessário, não te sigo mais", disse outro. "Parece deboche tirar uma foto com uma camiseta dessas...", detonou mais.

O chef respondeu a vários dos comentários que o detonaram. A um seguidor que o chamou de "otário", ele falou: "Hipócrita".

"Eu queria ver se eu pedisse pra tirar foto com você e sua filha, com uma camiseta debochando do problema de saúde dela. Você tiraria? Acharia normal? Se coloque no lugar delas", disse outro seguidor. Fogaça também rebateu: "Ser gay é ter problema de saúde? Idiota". Em outro comentário, disse: "Elas [as mulheres da camiseta] eram namoradas".

Em vídeos publicados nos Stories, Fogaça se defendeu das acusações de intolerância religiosa: "Não me interprete mal, só estou falando uma realidade. O fanatismo corrompe, acaba com as pessoas. Quem não tem a cabeça boa entra de cabeça na religião e deixa todo o seu salário para esse império milionário. Preste atenção".

"Há 2 mil anos você acha que não tinha freira gay, padre gay, padre pedófilo? Não existia ganância pelo poder? Tudo lá atrás já existia. As pessoas engessam isso na sua cabeça e você acaba inibindo vários desejos e pensamentos que têm da vida pela religião. Tem que ter a cabeça aberta. Lá nos primórdios o barato já era louco", criticou ele, que posteriormente se explicou sobre a foto com as freiras em dois vídeos divulgados na rede social.