Topo

Boneca original e "caça" a móveis: como Annabelle virou pegadinha no SBT

Boneca original do filme Annabelle 3 em Câmera Escondida do Programa Silvio Santos, do SBT Imagem: Divulgação/SBT

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

30/06/2019 04h00

O SBT se especializou em produzir pegadinhas de terror. Desde a Menina Fantasma, primeira Câmera Escondida assustadora que viralizou na internet, a emissora tem investido no ramo e, no Programa Silvio Santos de hoje, exibirá mais uma "megaprodução", inspirada no filme Annabelle 3.

A primeira pegadinha com Annabelle, exibida em 2014, é a mais acessada no canal das Câmeras Escondidas no YouTube, com mais de 33 milhões de visualizações. Uma segunda versão foi produzida em 2017 para o lançamento da sequência do spin-off de Invocação do Mal, onde a boneca apareceu pela primeira vez.

Confira os bastidores da terceira Câmera Escondida inspirada em Annabelle:

Veja também

Imagem: Montagem/UOL/Divulgação/SBT

Boneca original

A boneca Annabelle é a original e veio de Los Angeles (EUA) para a pré-estreia do filme no Brasil. O SBT aproveitou a "visita" para usar o item na Câmera Escondida. Annabelle foi transportada em um case feito especialmente para ela, envolta por espumas em uma maleta semelhante às usadas para transportes de instrumentos musicais. O macaco de brinquedo que estará na pegadinha também é o mesmo que aparece no filme.

Galpão abandonado

A gravação aconteceu em um galpão abandonado no bairro do Brás, em São Paulo. O cenário montado é uma reprodução da sala de artefatos da família Warren. Cada ação com a "vítima" leva cerca de 40 minutos entre a abordagem, desenrolar, limpeza e remontagem, o que fez a produção gravar das 19h à 1h da manhã.

Imagem: Divulgação/SBT
Vestido de noiva

Outro artefato presente em Annabelle 3 e que será reproduzido na pegadinha do Programa Silvio Santos é um vestido de noiva que torna possuídas as pessoas que o usam. Na Câmera Escondida do SBT, uma atriz o vestirá e ficará imóvel como um manequim, ganhando "vida" apenas quando as "vítimas" já tiverem se deparado com outros sustos.

"Estouro" inofensivo

A vitrine da cúpula que guarda Annabelle estourou em cada uma das vítimas. O vidro da cabine é temperado, ou seja, não "espirra" e cai reto, não sendo perigoso para quem participou das gravações. Um sistema de espoleta foi ativado para estourar o vidro. Foram gravadas sete ações, das quais apenas quatro valeram para serem exibidas. Se as pessoas não se assustam, se riem ou percebem que estão sendo gravadas, a pegadinha não vai ao ar.

Imagem: Divulgação/SBT

Móveis antigos

Os móveis da pegadinha precisavam ser iguais aos do filme, datados das décadas de 1960 ou 1970. Portanto, muitos deles foram comprados em antiquários, como a televisão e o piano, muito semelhantes aos de Annabelle 3. Lustres iguais ou parecidos também foram "garimpados", pois a cada ação eles caem do teto e se quebram.

Imagem: Divulgação/SBT
"Velhinha"

A terceira atriz presente na gravação é Therry Klotzel, que interpreta senhoras sensuais em Os Velhinhos Se Divertem, quadro do Programa Silvio Santos produzido pela mesma equipe das Câmeras Escondidas. Na pegadinha do SBT, ela será responsável por conduzir as "vítimas" para dentro do cenário assustador.

Participação especial

A atriz Mckenna Grace, que em Annabelle 3 interpreta Judy, a filha dos Warrens, fará a abertura da pegadinha, convidando o público brasileiro a assistir a Câmera Escondida baseada no filme.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Boneca original e "caça" a móveis: como Annabelle virou pegadinha no SBT - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


TV e Famosos


Tá Bombando!