Topo

Com Ratinho e Carlos Alberto, Domingo Legal bate Globo e "bebê fumante"

Celso Portiolli apresenta Passa ou Repassa, quadro do Domingo Legal, com Carlos Alberto de Nóbrega e Ratinho - Beatriz Nadler/SBT
Celso Portiolli apresenta Passa ou Repassa, quadro do Domingo Legal, com Carlos Alberto de Nóbrega e Ratinho Imagem: Beatriz Nadler/SBT

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

01/07/2019 12h50

Com Ratinho e Carlos Alberto de Nóbrega, o Domingo Legal conseguiu frustrar a reestreia do Domingo Show, da Record, com o "bebê fumante" da Indonésia. Mais do que isso: o programa de Celso Portiolli venceu o Esporte Espetacular, da Globo, durante mais de uma hora.

Entre 11h42 e 12h49, o Domingo Legal registrou 8,8 pontos, contra 8,6 do Esporte Espetacular, reforçado com Galvão Bueno relembrando a final da Copa América de 2004 (a do gol de Adriano nos últimos segundos) e Ronaldinho Gaúcho falando sobre os 20 anos do primeiro gol pela seleção brasileira.

Na média geral, a atração de Celso Portiolli ficou atrás da Globo, mas derrotou o principal concorrente, o Domingo Show, relançado com plateia, novo cenário e convidados de peso como Sabrina Sato, Eri Johnson, Luiz Bacci e Fabíola Reipert.

Contra o programa da Record, Portiolli marcou 8,1 pontos, contra 7,4 de Geraldo Luis. Cada ponto equivale a 74 mil domicílios na Grande São Paulo.

Carlos Alberto e Ratinho duelaram no Passa ou Repassa, quadro do Domingo Legal, em que o elenco de A Praça É Nossa enfrentou o do Programa do Ratinho.

O UOL apurou que Celso Portiolli planejou com antecedência um programa especial para barrar a reestreia do novo Domingo Show. Para isso, ele optou por não fazer ao vivo e gravou o Domingo Legal para garantir os dois convidados de peso