Topo

Fogaça se desculpa com igreja após foto com freiras: "Só Deus pode julgar"

Henrique Fogaça em foto polêmica com freiras - Reprodução/Instagram
Henrique Fogaça em foto polêmica com freiras Imagem: Reprodução/Instagram

Thaís Sant'Anna

Colaboração para o UOL

01/07/2019 15h02

Henrique Fogaça voltou a se manifestar sobre a polêmica foto em que aparece com duas freiras, usando uma camiseta com mulheres se beijando, que havia sido postada em sua conta do Instagram -- ele deletou a imagem após críticas.

O cozinheiro e jurado do "Masterchef", que já havia feito um texto se explicando -- que também foi apagado --, resolveu agora se desculpar com seus seguidores em um vídeo [assista abaixo], em que pede desculpas para a igreja católica, aos cristãos e aos seguidores que se sentiram ofendidos. Fogaça disse ainda que foram as freiras, brasileiras, que pediram a foto durante a viagem para o Vaticano.

"Somente Deus pode julgar minhas atitudes. E, por essa razão, em respeito ao modo de pensar da minha família, meus amigos e seguidores, venho pedir desculpas. Acredito que cada um tenha um modo de entender o mundo. Em momento algum eu tive a intenção de desrespeitar, principalmente a Deus, com a foto ou vídeos que fiz. Fui, sim, infeliz em expor meus pensamentos", escreveu ele.

Fogaça disse que, como todo ser humano, também comete erros e citou os filhos.

"E, com meu erro, cresci espiritualmente para a cada dia, poder dar melhores exemplos aos meus filhos. O meu pedido de desculpas é sincero a todos os que se sentiram ofendidos e vem do fundo do meu coração. Perdoar não é concordar com meus atos. Perdoar é um ato de amor. Quem perdoa, cresce. Quem é perdoado, renova-se", completou.