Topo

Eterno fã de Raça Negra, cantor lança clipe e se diverte com memes no SBT

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

03/07/2019 04h00

Luis Sales é, provavelmente, o fã mais ilustre de Raça Negra. A participação dele no Topa Tudo por Dinheiro, programa de Silvio Santos, em 2000, está na internet e constantemente vira meme nas redes sociais. Quase duas décadas depois, Luis seguiu a carreira dos ídolos e faz sucesso cantando no vale do Paraíba (interior de São Paulo).

No Topa Tudo, Luis caiu em uma pegadinha de Silvio, que sabia que o garoto de quatro anos era muito fã de Raça Negra. O apresentador fingiu desprezar o grupo de pagode e fez o menino chorar no programa. No fim, ele conheceu os pagodeiros e tirou a sonhada "fotrografia" (como ele falou "fotografia").

Luis Sales e o grupo Raça Negra com Silvio Santos no Topa Tudo por Dinheiro - Reprodução/SBT - Reprodução/SBT
Luis Sales e o grupo Raça Negra com Silvio Santos no Topa Tudo por Dinheiro
Imagem: Reprodução/SBT
O single mais recente de Luis, Probleminha, é uma pisadinha, estilo nordestino que mistura arrocha, tecnobrega e sensualidade. No clipe, gravado em uma represa, ele aparece em um barco rodeado de mulheres usando biquínis e shorts minúsculos. Ao UOL, o cantor de 23 anos esclarece se abandonou de vez o pagode e o Raça Negra.

"Não abandonei não", diz, aos risos. "Eu me identifico com o estilo e recebo muitos pedidos do Nordeste. Essa música já toca aqui em Taubaté, onde moro, e o pessoal pedia para eu gravar. Eu a produzi, fiz a letra e o arranjo já pensando nesse estilo. Para o clipe, fui atrás de parceiros e gravei em uma represa em Igaratá", explica.

Embora não seja pagode, Probleminha agradou o ídolo de Luis Sales: Luiz Carlos, vocalista do Raça Negra --que o fã chamou simplesmente de "Raça Negra" no programa de Silvio. Os dois se reencontraram há duas semanas para um trabalho juntos.

O cantor Luis Sales - Divulgação - Divulgação
O cantor Luis Sales
Imagem: Divulgação
"Ele já viu e gostou. Fala que o meu trabalho é muito bonito e sincero. O pessoal da banda acompanha. Praticamente faço parte do Raça Negra", comemora. Luis já usou um meme de sua aparição histórica no SBT em seu primeiro clipe, Tô Fingindo.

"Compus Tô Fingindo por causa do vídeo. O refrão fala assim: 'Não tô chorando de saudade, eu tô fingindo'". No Topa Tudo, Silvio Santos provocou Luis Sales, que não conteve a emoção. O apresentador perguntou: "Você está chorando ou tá fingindo?". A resposta: "Tô fingindo".

Luis também usa os memes para abastecer suas redes sociais. Ele compartilha montagens criadas por fãs e até produz as próprias zoeiras: "Teve um meme em que eu estava dentro de uma viatura policial (risos). Vou fazer um em que estou olhando para um cara que está no celular dentro da academia: 'Você tá malhando ou tá fingindo?'".

Luiz Carlos, vocalista do Raça Negra, e o fã Luis Sales - Reprodução/Instagram/luissalesoficial - Reprodução/Instagram/luissalesoficial
Luis Sales e Luiz Carlos, vocalista do Raça Negra
Imagem: Reprodução/Instagram/luissalesoficial
Para realizar o sonho de viver da música, Luis trancou a faculdade de engenharia mecânica e passa a semana produzindo e compondo músicas. O próximo passo: um DVD especial só com hits de seu conjunto favorito.

"Luiz Carlos me disse se eu conseguir investidor ele me ajuda no projeto. Falei que o pessoal me cobra muito um Especial Raça Negra. Montei o show e estou buscando investidores porque preciso de cenário para o DVD. Quero rodar o Brasil inteiro", projeta.