Ex-diplomata filmado agredindo atriz diz ter sido vítima de "golpe"
O ex-diplomata e empresário Sérgio Schiller Thompson-Flores classificou como "golpe" a acusação de ter agredido a ex-mulher, a atriz Cristiane Machado, durante entrevista ao programa "Conexão Repórter", do SBT, que vai ao ar hoje.
O caso de Cristiane Machado ficou nacionalmente conhecido quando ela decidiu filmar as ações do marido com câmeras escondidas instaladas no quarto. As imagens então foram divulgadas pelo programa "Fantástico", da TV Globo, com ampla repercussão.
Thompson-Flores chegou a ser preso, mas responde a quatro processos criminais que foram movidos por ela em liberdade.
Ao jornalista Roberto Cabrini, Thompson-Flores nega ter agredido a ex-mulher e se diz inocente e injustiçado.
"Eu admito que ao tentar contê-la desesperado, equivocadamente porque eu tinha que ter ido embora, tive que usar a força para afastá-la de mim", disse ele. "Desse golpe, sem dúvida nenhuma [eu considero uma vítima]", completou.
Questionado sobre "que golpe", o ex-diplomata especificou. "O golpe de uma mulher que armou durante meses uma pressão psicológica e agressões físicas até conseguir captar de 5 meses de gravações, 2 minutos e meio das minhas reações, com isso provocar um processo penal contra mim e usar desse processo penal para entrar com ações. Eu acho que ela conseguiu vender pra muita gente imagens de um homem agressor", pontuou.
A entrevista será exibida, na íntegra, na noite de hoje às 23h45.
"Ele era um lorde"
A atriz Cristiane Machado, que fez novelas na Globo e chegou a servir de inspiração para uma arte da abertura da novela "Passione" (2010), denunciou a violência que afirma ter sofrido do ex-marido por dois anos, em novembro de 2018.
"A violência acontece com quem você chama de príncipe encantado, e sua vida desmorona com agressões até chegar esse momento que ele quase me matou. Ainda estou entendendo o que está acontecendo", afirmou ela, na ocasião.
"Ele era um lorde inglês, um príncipe. A briga começou por uma causa banal, ele chegou subindo as escadas, dizendo 'não quero falar agora, não sou obrigado, não se mete na minha vida'. Falei: 'não é assim, sou sua esposa, você tem que me tratar com respeito. Aí deu um tapa no meu rosto, enfrentei. Ele pegava no meu braço com força, me sacudia, 'você vai fazer o que eu mando'", relatou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.