"Não deu para segurar emoção", diz Márcio Canuto ao se despedir da Globo
Após se despedir de colegas da Globo, Márcio Canuto publicou mensagem em seu perfil no Instagram na noite de hoje. O jornalista decidiu se aposentar depois de 21 anos de serviços prestados à emissora.
"Não deu para segurar a emoção. Tô me aposentando depois de muitos anos de luta com a alegria de colecionar colegas e amigos. É aprender a adorar o povo de São Paulo, parceiro de grandes lutas e conquistas no jornalismo comunitário.", escreveu o jornalista.
"Que emoção! Chorei quando vi toda Redação SP atenta, solidária, emocionada na hora da minha despedida. Foi a maior prova do quanto amo meus eternos colegas de trabalho e por eles sou amado. Inesquecível", completou.
Quando Canuto chegou ao trabalho hoje, às 10h, a redação da Globo parou. Todos os profissionais interromperam os trabalhos para cumprimentar o agora ex-funcionário da casa. Ele chorou ao assistir a uma retrospectiva em vídeo de suas duas décadas como repórter da sede paulista da Globo.
O material foi assistido por toda a equipe e exibido em um telão instalado na redação de jornalismo. Canuto também discursou para os colegas (usando um microfone imaginário) e foi ovacionado.
"Queria ficar bem marcado o meu amor, meu reconhecimento e minha gratidão a todos vocês", disse o repórter, com a voz embargada, ao lado da mulher, Libia Mafra.
Canuto também ganhou uma carta de Ali Kamel, diretor geral de jornalismo da Globo, agradecendo o repórter pelos serviços prestados durante os 21 anos como repórter da emissora em São Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.