Topo

Ingrid Guimarães lembra início difícil na TV: "Nunca fui padrão de beleza"

Ingrid Guimarães será a atriz Silvana Nolasco em Bom Sucesso, que estreia dia 29 de julho - Isabella Pinheiro/Gshow
Ingrid Guimarães será a atriz Silvana Nolasco em Bom Sucesso, que estreia dia 29 de julho Imagem: Isabella Pinheiro/Gshow

Carolina Farias

Do UOL, no Rio

17/07/2019 04h00

Atriz com milhões de seguidores em suas redes sociais e uma das maiores estrelas da TV da atualidade. Assim é Silvana Nolasco (Ingrid Guimarães) que vai levar humor e dar lições de autoestima em Bom Sucesso, próxima novela das 19h que estreia dia 29. Cheia de si, ela se acha a melhor atriz do Brasil.

Diferente da personagem, Ingrid lembrou em entrevista durante a festa de lançamento da trama, no Rio, que sua trajetória na televisão começou com papéis pequenos.

"Nunca tive padrão de beleza, sou muito mais bonita hoje do que eu era. É só olhar trabalhos antigos. Hoje a TV se abriu a todos os padrões e muito para as comediantes. Quando que uma comediante, quando eu comecei, ia fazer o papel de uma musa gostosa? Nunca! É só olhar o Vale a Pena Ver de Novo, onde estou servindo cafezinho", disse ela citando a personagem Teresa, uma empregada doméstica em Por Amor, atualmente em reprise na Globo.

A atriz e humorista de 47 anos, hoje dona de recordes de bilheteria nos cinemas com suas comédias, contou sobre sua percepção quando começou na televisão, na década de 1990.

"Quando vim pra cá eu pensei: 'Não me encaixo, não vou fazer TV nunca'. Achava que não tinha lugar para mim. Era uma época que modelos estavam entrando nas novelas. Comediantes faziam as empregadas, a secretária. Não que empregada não seja bom papel, mas na época não tinha bons papeis."

Só vejo musas! #BomSucesso : @joaocotta_photos

Uma publicação compartilhada por Globo (@redeglobo) em

Ingrid se consagrou como comediante primeiro no teatro e depois conquistou espaço na TV e cinema fazendo humor. Para ela, atualmente as mulheres estão em outros espaços.

"As comediantes hoje têm grandes papéis na novela. São protagonistas, fazem mulheres bonitas. Nem todo mundo é tão bonito ou tão feio, todo mundo tem seu charme. Mais importante que corpo e dieta é atitude. Tem muita mulher bonita com autoestima baixa."

Nascida em Goiânia (GO), ela veio para o Rio quando era adolescente e diz que sofreu bullying na escola por ser de fora.

"Vim de Goiânia falando porta, porteira [de um jeito] diferente. Tem um sotaque característico. Rolava um bullying na escola, [diziam:]'a Ingrid é roceira'."

"Penso na Grazi na hora do boxe"

Silvana é uma mulher com figurino exuberante e sexy. Logo no início da trama, ela terá cenas sensuais com Marcos (Romulo Estrela), nas quais vai aparecer de maiô e lingerie. Para colocar o corpão para jogo, Ingrid está longe dos carboidratos e malhando com o mesmo personal de Grazi Massafera, a protagonista Paloma.

"Trabalhei na personagem] me matando na ginástica, na dieta. Não como um carboidrato há três meses. Não tenho corpo de garota, mas fazer novela com a Grazi ajuda muito. Só de olhar para ela a gente já se incentiva. Ela é fofa. Estamos com o mesmo personal, então penso nela na hora do boxe", brincou a humorista, que adianta que seu corpo ficará mais à mostra, como pede o perfil de Silvana.

"Já mostrei tudo o que eu pude. Claro que o figurino me protege muito, não sou garotinha, né? O figurino condiz com uma personagem da minha idade."