"Meu pai sempre quis me ver na Globo", diz ator filho de Wagner Montes
Foram muitos testes até chegar à emissora em que seu pai queria que atuasse. Diego Montez, filho do apresentador e deputado Wagner Montes, morto em janeiro deste ano, aos 64 anos, estreia na Globo em Bom Sucesso, próxima novela das 19h, como William. Apesar de o pai ter feito carreira na Record TV, o ator de 27 anos conta que Montes desejava vê-lo na concorrente.
"Meu pai sempre quis me ver na Globo. Dizia: 'Você já fez todas, falta a Globo'", disse Diego em um bate-papo com jornalistas nos bastidores da gravação da trama, nos Estúdios Globo.
Apesar de ter crescido nos bastidores da televisão --sua mãe é Sonia Lima, atriz que, ao lado do pai, ficou conhecida no júri do Show de Calouros do Programa do Silvio Santos--, Diego diz que não precisou da influência dos pais para trilhar seu caminho no meio artístico.
"Fiz meu caminho. Fiz meu nome no teatro musical com as pessoas não sabendo de quem eu era filho e na TV isso me acompanhou. Quando trabalhei na Record, meu pai também trabalhava lá, mas o público que me acompanha é adolescente".
Muitos dos fãs, ele afirma, sequer lembram do casal que era anunciado por Silvio todos os domingos no SBT. "São pessoas que deixavam minha mãe frustrada porque quando a viam falavam: 'Você é mãe do Diego Montez'. Isso nunca me pegou, nunca achei que cheguei em algum lugar por ser filho do Wagner Montes e da Sonia Lima", conta.
Além de vários musicais no teatro, Diego fez trabalhos na Record, Disney Channel e SBT, e atuou em novelas teen como "Rebeldes" (2012) e "Cúmplices de um Resgate" (2015), de onde vem os fãs mais jovens que não reconhecem a mãe famosa.
Segundo o ator, até ser aprovado para o papel da trama que vai substituir Verão 90, ele fez diversas tentativas de entrar em alguma produção da casa.
"Estou muito feliz. Fiz dezenas de testes. Muitas Malhações, novelas das seis e não rolava. Se juntarem todos os meus testes dava um longa. Mas foi no momento mais que certo. Não era para ser antes. Tive uma trajetória muito legal na TV. Todos os trabalhos que fiz me ensinaram. Todos os canais que passei me deram estofo para onde estou agora", afirma o ator.
Bom Sucesso
A novela de Rosane Svartman e Paulo Halm, prevista para estrear no próximo dia 29, vai abordar a morte do ponto de vista de quem está com uma doença terminal, e a literatura. William, o personagem de Diego, vai trabalhar na editora Prado Monteiro. Na trama ele é um diretor de marketing com um senso de humor peculiar.
"Ele é bem ácido. É uma pessoa do bem, mas não perde uma piada. Quando fui provar o figurino eu disse: 'Você está com cara de nojento'. Não adianta, não posso falar que estou fazendo um mocinho", adianta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.