Topo

Atriz mirim de Verão 90, Alana Cabral fala de 1ª novela: "Colhendo frutos"

Aos 12 anos, Alana Cabral fala sobre fim de Verão 90 e aguarda novidades: "Novos projetos estão por vir" - Patrícia Câmara/Divulgação
Aos 12 anos, Alana Cabral fala sobre fim de Verão 90 e aguarda novidades: "Novos projetos estão por vir" Imagem: Patrícia Câmara/Divulgação

Do UOL, no Rio

18/07/2019 13h31

Aos 12 anos, Alana Cabral estreou em sua primeira novela, Verão 90, onde interpreta Clarissa, irmã caçula de Diego (Sérgio Malheiros). Apesar da pouca experiência na TV, a atriz fala com maturidade sobre a profissão e adianta que novidades devem surgir em breve.

"É uma pena que a novela está acabando... Sentirei muita falta de toda equipe de produção e elenco, mas sei que tudo que é bom dura pouco... Porém, novos projetos estão por vir e acredito que serão excelentes para a minha carreira. Acho que estou colhendo os frutos com essa minha primeira novela. Algumas propostas estão sendo estudadas e acredito que em breve as pessoas poderão me assistir em um novo projeto. Assim espero (risos)".

Quando não está gravando, a atriz, que se mudou de São Paulo para o Rio por causa da novela da Globo, estuda e gosta de se divertir com as amigas.

"Tenho algumas coisas para fazer como decorar os textos e me preparação para as gravações. Faço aula de canto e com a coaching de preparação para TV. Além disso, estudo inglês e as matérias da escola. E gosto muito de brincar com minhas amigas do prédio".

Alana fez um ensaio com o tema rock street no Boulevard Olímpico, no Centro do Rio. "Adoro esse estilo até porque faço aulas de hip hop, que tem tudo a ver com essa pegada Rock Street. E essas minhas aulas acompanham este estilo de roupa", conta.

Na hora de passear, a menina adora curtir locais ao ar livre na Cidade Maravilhosa. "Amo ir ao Cristo Redentor e nos locais de espaço aberto, com muita natureza, que tem no Rio. É fantástica. Todos dos dias agradeço por estar tão perto do mar e de tudo isso que a cidade pode me oferecer. É maravilhoso".

Atriz mirim Alana Cabral faz ensaio rock street - Patrícia Câmara/Divulgação - Patrícia Câmara/Divulgação
Atriz mirim Alana Cabral faz ensaio rock street
Imagem: Patrícia Câmara/Divulgação