Topo

Após demitir Ronnie Von, Gazeta troca chefia e estica programas de varejo

Bastidor do programa Gazeta Shopping - Reprodução/Instagram
Bastidor do programa Gazeta Shopping Imagem: Reprodução/Instagram

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

22/07/2019 18h29

O primeiro dia útil na Gazeta após as demissões de Ronnie Von e Celso Zucatelli foi marcado por reuniões tensas e mais dispensas. Em reestruturação e corte de gastos, a emissora trocou a chefia comercial e aumentou o espaço dos programas de varejo, que vendem produtos, carros e apartamentos.

Depois do fim dos programas Todo Seu, que estava no ar desde 2004, e De A a Zuca, ambos encerrados na última sexta, a Gazeta dispensou o supervisor comercial Vladimir Gimenes, conhecido nos bastidores como Vlad. Ele trabalhou no canal durante 16 anos.

No lugar, assume Emerson Naves, responsável pelos programas Gazeta Shopping, Gazeta Imóveis e Gazeta Motors. O executivo trabalha na emissora desde 2015, após 12 anos chefiando o setor comercial do canal Shop Tour.

Procurada pelo UOL, a Gazeta confirmou as demissões. Nesta segunda, o canal também mexeu na programação, dando mais espaço aos programas de varejo e resgatando parte da grade encerrada em março deste ano.

O Gazeta Shopping, por exemplo, dobrou de tamanho e agora ocupa mais de três horas da programação matinal, das 7h às 10h30.

O programa Você Bonita, que na contramão da TV faz sucesso na internet, voltou para o meio-dia, no antigo horário do De A a Zuca e após o Revista da Cidade. Na sequência, Cozinha Amiga e Mulheres, que voltou a ter quatro horas no ar.