Topo

Matheus Ceará diz que sofreu tentativa de assalto em hotel enquanto dormia

O humorista Matheus Ceará fala ao Fofocalizando sobre tentativa de assalto que sofreu no Rio de Janeiro - Reprodução/SBT
O humorista Matheus Ceará fala ao Fofocalizando sobre tentativa de assalto que sofreu no Rio de Janeiro Imagem: Reprodução/SBT

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

24/07/2019 17h13

O humorista Matheus Ceará detalhou a tentativa de assalto que alegou ter sofrido no último domingo, dentro do hotel Rio Othon Palace, no Rio de Janeiro. No Fofocalizando de hoje, o integrante do programa A Praça É Nossa disse que dormia quando viu um homem mexendo em seus pertences no quarto.

"No domingo de manhã, umas 10h, um cara abriu a porta do quarto para repor o frigobar. Falei: 'Não precisa'. Ele saiu. Quando foi cinco para o meio-dia, abri o olho e tinha um cara dentro do quarto mexendo nas minhas roupas. Eu estava deitado na cama, me assustei e tentei entender o que está acontecendo. O cara colocou a mão atrás e veio em minha direção. E o coração saindo pela boca, né?", contou Ceará no SBT.

"Quando ele saiu e fechou a porta, avisei ao pessoal da segurança do hotel. Eu estava no 15º andar. Falei: 'Olha, acabou de sair um cara roubando as coisas no quarto'. O cara era branco, alto, estava com uma camisa azul e gola branca. Não pegaram o cara, não foram atrás do cara. Depois de duas horas, o chefe de segurança falou que o hotel era muito grande, não tinha como saber quem entra e quem sai do hotel. Absurdo!", disse, revoltado.

Matheus Ceará suspeitou que o assaltante pudesse estar armado, mas não "quis pagar para ver". O humorista também falou sobre a crise de estresse que o fez cancelar dois shows: "As pessoas podem achar frescura, mas tive uma crise de pânico muito forte de segunda para terça. Não dormi, acordei com o braço esquerdo inteiro dormente, palpitação, até agora tento falar e dá umas embargadinhas. Minha médica deu um remedinho bom, deu para ver uns unicórnios, e dei uma descansada".

Procurado pelo UOL, o hotel informa que prestou assistência a Matheus Ceará e que está investigando a tentativa de assalto no quarto do humorista da Praça.

"O Rio Othon Palace esclarece que está apurando informações sobre uma tentativa de furto em um de seus apartamentos no último domingo (21/7) pela manhã. A equipe do hotel lamenta o ocorrido e informa que prestou toda assistência ao humorista Matheus Ceará. Nada foi roubado nem dele, nem de quaisquer outros hóspedes. Matheus, inclusive, voltou a se hospedar no hotel na segunda, fazendo o check out na tarde de ontem (terça, 23/7)."