Topo

Klara Castanho vira referência contra bullying: "Deixei de odiar meu corpo"

Klara Castanho, atriz e embaixadora de campanha na internet contra o bullying - Carine Wallauer/UOL
Klara Castanho, atriz e embaixadora de campanha na internet contra o bullying Imagem: Carine Wallauer/UOL

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

30/07/2019 04h00

Klara Castanho tornou-se uma das vozes mais influentes contra o bullying e a aceitação do próprio corpo. Em depoimento ao UOL, a atriz de 18 anos conta sua história e revela como seus pais lidaram com os ataques nas redes sociais aos dentes tortos dela na novela Amor à Vida (2013).

Eles se culpavam por eu estar recebendo aquilo. Eles se culpavam por terem me colocado, de alguma forma, exposta. Foi um período muito sombrio.

A artista conta que demorou para aceitar o próprio corpo porque ouvia de pessoas próximas que estava gorda, mesmo com peso normal: "Fui para 40 quilos. Eu vejo fotos da época e me vejo cadavérica". Ela também deixou de seguir famosas do Instagram em quem se espelhava, mas quando se aceitou perdeu seguidores ao postar fotos de biquíni.

"As pessoas começaram a me mandar milhares de relatos e falavam que tinham deixado de me seguir porque faziam comparação, porque não conseguiam gostar do corpo delas, porque o nosso biotipo era muito diferente. Sentei e falei: 'Eu passei exatamente pela mesma coisa'. Eu jamais vou ser a que pede para ficar. A sua saúde mental é muito mais importante do que eu ter seguidor. Eu realmente não ligo para o fato de perder seguidores porque essas pessoas estão buscando saúde mental", analisa.

Leia o depoimento completo de Klara Castanho.