Klara Castanho vira referência contra bullying: "Deixei de odiar meu corpo"
Klara Castanho tornou-se uma das vozes mais influentes contra o bullying e a aceitação do próprio corpo. Em depoimento ao UOL, a atriz de 18 anos conta sua história e revela como seus pais lidaram com os ataques nas redes sociais aos dentes tortos dela na novela Amor à Vida (2013).
Eles se culpavam por eu estar recebendo aquilo. Eles se culpavam por terem me colocado, de alguma forma, exposta. Foi um período muito sombrio.
A artista conta que demorou para aceitar o próprio corpo porque ouvia de pessoas próximas que estava gorda, mesmo com peso normal: "Fui para 40 quilos. Eu vejo fotos da época e me vejo cadavérica". Ela também deixou de seguir famosas do Instagram em quem se espelhava, mas quando se aceitou perdeu seguidores ao postar fotos de biquíni.
"As pessoas começaram a me mandar milhares de relatos e falavam que tinham deixado de me seguir porque faziam comparação, porque não conseguiam gostar do corpo delas, porque o nosso biotipo era muito diferente. Sentei e falei: 'Eu passei exatamente pela mesma coisa'. Eu jamais vou ser a que pede para ficar. A sua saúde mental é muito mais importante do que eu ter seguidor. Eu realmente não ligo para o fato de perder seguidores porque essas pessoas estão buscando saúde mental", analisa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.