Após pedido de demissão de Dony De Nuccio, Annenberg surge sozinha no JH
Após pedido de demissão de Dony De Nuccio, Sandra Annenberg surgiu sozinha hoje na bancada do Jornal Hoje e não fez nenhum comentário sobre a saída do âncora da emissora.
O jornalista pediu demissão após o site Notícias da TV revelar o envolvimento do âncora da Globo em negociações com clientes de uma empresa de comunicação que ele abriu em 2017. Segundo o site, a empresa de Dony faturou mais de R$ 7 milhões nos últimos dois anos produzindo conteúdo de comunicação para o Banco Bradesco.
De Nuccio enviou e-mail hoje a Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo, admitindo que contrariou o código de conduta dos jornalistas da emissora e decidiu apresentar sua carta de demissão.
"Nas últimas semanas me vi mergulhado em uma infindável onda de ataques, com a vida dentro e fora da Globo vasculhada e revirada, sigilos fiscais violados, endereços expostos, trabalhos de exclusiva veiculação interna publicados, e até e-mails privados hackeados, disse Dony em um trecho do email.
"Quanto mais perto estamos do topo da montanha, mais forte é o vento. E é esperado que seja assim. Mas essa contínua campanha para me destruir e sangrar a qualquer custo não pode prosperar. Não faz bem nem a mim, nem à minha família. Por esse motivo, embora com aperto no coração, solicito meu afastamento do telejornalismo", concluiu.
Ali Kamel respondeu dizendo compreender as motivações do jornalista e afirmou que a conversa que os dois tiveram mais cedo permitiu que ele entendesse as razões da Globo.
"Agradeço sua carta honesta e transparente. Aceito o seu pedido de demissão com pesar mas, assim como você e pelas razões que você aponta, com a certeza de que é o melhor caminho a seguir".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.