Topo

Quem substitui Dony na Globo? Internet quer Bocardi ou âncora brega do SBT

Internet imagina Marcão do Povo, apresentador do SBT, substituindo Dony De Nuccio na Globo - Reprodução/Twitter/felipespinelli
Internet imagina Marcão do Povo, apresentador do SBT, substituindo Dony De Nuccio na Globo Imagem: Reprodução/Twitter/felipespinelli

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

01/08/2019 14h17

Quem substituirá Dony De Nuccio no Jornal Hoje? O apresentador, que pediu demissão da Globo por ter prestado serviços ao banco Bradesco sem autorização da emissora, deixa um vácuo no telejornal vespertino e em outros programas, como Jornal Nacional e Fantástico. A internet já fez suas apostas.

Este telespectador, por exemplo, já imaginou uma versão sensacionalista do Jornal Hoje, apresentado por Marcão do Povo, que comanda o Primeiro Impacto nas manhãs do SBT. Na Globo, ele levaria o GC (essa legenda que fica embaixo da tela), o galo e até o relógio brega obrigatório em todos os telejornais da rede de Silvio Santos. Poderia ser um forte concorrente ao Balanço Geral, telejornal da Record que espreme sangue na hora do almoço.

Muitos telespectadores querem César Tralli dividindo a bancada com Sandra Annenberg. Depois do nascimento de Manuela, sua primeira filha com Ticiane Pinheiro, a promoção do telejornal local SP1 para o Jornal Hoje seria mais uma boa notícia para Tralli, que voltou recentemente da licença-paternidade.

Rodrigo Bocardi é outro candidato ao lugar de Dony De Nuccio na bancada do Jornal Hoje. Ele já deixou a fase "Robô-cardi" de lado e é querido pelos telespectadores. Substituto imediato de William Bonner no Jornal Nacional, ele costuma reclamar ao vivo por estar de pé de madrugada para comandar o Bom Dia SP. Bocardi merece um telejornal mais tarde para conseguir "dormir até acordar", como diz às sextas-feiras.

Mas há quem prefira ver Sandra Annenberg comandando sozinha o Jornal Hoje. Afinal, para quê ter um homem na bancada se temos nela a rainha do jornalismo global?