Como bronca de Paola Carosella transformou Haila em favorita do MasterChef
Foram muitas críticas, broncas e lágrimas, mas Haila Santuá finalmente entrou para o rol dos cinco finalistas do MasterChef Brasil. A goiana de Jataí, que começou insegura, se tornou uma das favoritas ao prêmio.
Além da evolução na competição, Haila cativou o público do reality culinário. Mesmo com a perda de audiência do programa, que trocou a terça-feira de exibição pelo domingo, ela é acompanhada de perto pelos mais de 160 mil seguidores recém-conquistados no Instagram.
Dos participantes da edição, fica atrás apenas de Helton, eliminado no último episódio após voltar em uma repescagem e um dos cozinheiros de temperamento mais fortes desta temporada.
A seguir, veja o caminho percorrido por Haila até se tornar uma das favoritas da edição:
Amiga e jogadora
Haila é, para o bem e para o mal, ingênua e solidária. Ela demorou em ter uma visão realista do jogo e, no início não via problema em ajudar, sem parecer se dar conta de que todos ali eram seus adversários. Exemplo disso foi quando deixou sua bancada para ajudar a divertida dona Fátima, mesmo antes da seleção definitiva dos participantes.
A cada semana, a goiana foi ficando mais esperta no jogo até provar que era uma ótima amiga de quem estava ao seu lado, como Helton e Eduardo R, e uma pedra no sapato daqueles por quem se sentia ameaçada.
Um dos momentos mais exemplares da lealdade de Haila foi quando ela sofreu pela primeira eliminação de Helton. Como jogadora, escolheu para Lorena um peixe de preparo considerado difícil, abalando-a emocionalmente.
Lição de moral de Paola Carosella
Haila viveu todas as emoções típicas do reality até chegar aos cinco finalistas. Foi criticada, chorou, enfrentou algumas desavenças e cresceu como cozinheira, conquistando os jurados com o melhor prato em uma prova. O caminho até aqui realmente foi árduo.
A participante sempre tentava se justificar quando era avaliada pelo trio de jurados e desabava com as críticas. Uma das lições mais fortes foi dada por Paola Carosella, que a repreendeu:
"Você se comporta como se tivesse 14 anos. Com 25 anos você já é uma mulher. Honre a palavra, seja uma mulher. Pare de brincar de menina".
O amadurecimento
A cozinheira amadora parece ter absorvido cada uma das puxadas de orelha que levou. Bastante emotiva, ela começou a segurar o choro, concentrando-se atentamente no que cada um dos chefs tinha a lhe dizer.
O amadurecimento foi notado por Paola, Erick Jacquin, Henrique Fogaça e Ana Paula Padrão, que fizeram elogios à participante e já comentaram sobre o seu crescimento.
Paola, por exemplo, se surpreendeu com a forma como ela preparou um pato laqueado, chamando atenção para o cuidado e o respeito da cozinheira com o animal.
Além do MasterChef
Com a popularidade alcançada no MasterChef, Haila já começou a realizar alguns dos seus objetivos. Pelas suas redes sociais, ela mostrou o cantinho que construiu para cozinhar no dia a dia. Aproveitando-se da fama instantânea, investiu na carreira de influenciadora digital e lançou um canal no YouTube.
Nele, ela mostrou a transformação de uma garagem, que fica na casa de seu sogro, em uma cozinha equipada com tudo o que precisa para começar a transformar o sonho de virar uma cozinheira profissional em realidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.