Topo

Eliminada do MasterChef, Haila escreve carta a Paola: "Crescer dói"

Paola Carosella e Haila - Reprodução/Instagram
Paola Carosella e Haila Imagem: Reprodução/Instagram

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

07/08/2019 08h53

Eliminada no último domingo (4) do MasterChef Brasil, Haila Santuá dirigiu uma carta aberta de agradecimento à chef Paola Carosella em que falou sobre como as críticas a fizeram amadurecer.

"Não sei bem colocar em palavras a avalanche de sentimentos que você me fez descobrir dentro de mim. Muitos me julgarão mal cozinheira, chorona, infantil e outros adjetivos, mas tudo bem, são opiniões e eu respeito. Mas quando ouvi algumas críticas vindo de você, elas tocavam a minha alma. Doer? Doeu! Mas crescer dói, faz parte...", disse.

A publicitária, que no início do programa recebeu uma lição de moral de Paola, emocionou todos os chefs, que elogiaram a trajetória dela, em sua eliminação. Paola, por exemplo, chorou e consolou a goiana com um abraço. Para a chef, Haila tinha potencial para chegar à final do MasterChef.

Haila disse ter evoluído como pessoa foi também por conta das críticas da jurada. "Sei que cheguei no programa com muitas falhas. De conhecimento e de maturidade, mas sei também que eu tinha uma coisa muito importante dentro de mim, que é a humildade com a qual fui ensinada, esse era o meu tesouro ali dentro e foi com ela que eu internalizei suas palavras e transformei as críticas em conselhos e sentia a sua vontade de ver o meu melhor".

"Então, obrigada! Por todo amor e carinho que você teve por mim, me fez amadurecer a alma! Outro dia você disse que quando nasce um filho, também nasce uma mãe. Espero que sua linda filha tenha muito orgulho de você, porque ela 'gerou' uma mãe extraordinária. 'Mãos de ferro com luvas de seda'", concluiu.