Topo

César Tralli se despede de Sandra Annenberg: "Já estou com saudade"

César Tralli se despede de Sandra Annenberg, de saída do Jornal Hoje - Reprodução/TV Globo
César Tralli se despede de Sandra Annenberg, de saída do Jornal Hoje Imagem: Reprodução/TV Globo

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

09/08/2019 13h08

César Tralli já "sofre" com a saída de Sandra Annenberg do Jornal Hoje. O apresentador ensaiou uma despedida da colega, com quem conversa todos os dias durante o SP1, telejornal local da Globo para São Paulo. A partir de setembro, ela passará a apresentar o Globo Repórter.

"Valeu, minha amiga, muito obrigado. Daqui a pouco estamos juntos no JH, logo depois do Globo Esporte. Já estou com saudade", disse Tralli para Sandra, que respondeu com um sorriso tímido e mandando um beijo para o apresentador.

A saída de Sandra Annenberg do Jornal Hoje foi anunciada em um pacote de mudanças no jornalismo da Globo, uma semana após a polêmica demissão de Dony De Nuccio. A ex-titular do Jornal Hoje dividirá o Globo Repórter com Gloria Maria e substituirá Sérgio Chapelin, que se aposentará. Maria Júlia Coutinho apresentará o JH a partir de setembro.

Sandra apresenta o Jornal Hoje há mais de 20 anos. A apresentadora começou sua carreira na televisão como atriz, tendo atuado em produções como o seriado Tarcísio e Glória (1988) e Pacto de Sangue (1989). Depois de alguns anos na teledramaturgia, foi procurar trabalho como apresentadora, pois não queria ter de se mudar para o Rio para continuar atuando.

A primeira vez em que pisou no Jornal Hoje como apresentadora foi em 1998. Depois, voltou a ser repórter e foi correspondente em Londres, realizando coberturas importantes. Em 2003, voltou definitivamente ao Jornal Hoje, de onde só saiu agora.