Topo

Aos 55 anos, Glória Pires diz que já pensou em se aposentar: "Muitas vezes"

Glória Pires - Ellen Soares/TV Globo
Glória Pires Imagem: Ellen Soares/TV Globo

Thaís Sant'Anna

Colaboração para o UOL

16/08/2019 11h41

Glória Pires foi a convidada da vez no canal no YouTube de Paloma Duarte. Aos 55 anos de idade e 50 de carreira - sim, ela estreou aos 5 anos da TV em "A pequena órfã" (TV Excelsior) --, a atriz confessou que já pensou em se aposentar.

"Já, muitas vezes. Já falei isso, que ia me aposentar, não sei o que. Mas todo mundo fica: 'se aposentar tão cedo', 'mas você gosta tanto', 'te dá felicidade'. Tudo isso é verdade. Mas o que busco não é me aposentar, no sentido de 'parei total'. Tem a coisa de produzir também, porque foi uma experiência maravilhosa", disse ela, se referindo ao longa "A Suspeita", que ainda não foi lançado.

Glória também falou de vida pessoal. Casada com Orlando Morais há 31 anos, ela contou como conheceu o marido.

"Meu encontro com Orlando foi bem mágico, parecia novela. Ela morou em Portugal e depois foi para a França. Nesse meio tempo, fui fazer um trabalho em Portugal e fiquei no mesmo hotel em que ele morava. Vi fotos dele no hotel. Tempos depois, no Rio vi ele andando em Ipanema e o reconheci. Sabe a cena do casal no semáforo? Casamos depois de 3 meses juntos", relembrou.

Ela exaltou o músico. "É um amor companheiro, amor amigo, não é de exposição, de troféu", declarou.

Mãe de Cleo Pires, de seu relacionamento com Fábio Jr. e de Ana, Antônia e Bento, da união com Orlando, Glória lembrou como foi ter a primeira filha.
"Eu tinha 19 anos quando ela nasceu. Ela trouxe com ela toda uma expectativa eu tinha de ser uma mulher, o futuro dela como mulher. Eu lembro quando estava amamentando ou dando banho, de imaginá-la adulta e solando assim, sabe. Uma imagem de uma mulher independente, poderosa. E acho que se realizou", afirmou.

A atriz ainda sabe que pode demorar a vir os netos. "Estou feliz com meus netos de quatro patas", brincou.