Topo

Carol Bittencourt: Inquérito da morte indicia marido por homicídio culposo

Carol Bittencourt - Reprodução / Instagram
Carol Bittencourt Imagem: Reprodução / Instagram

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

16/08/2019 20h27

A polícia concluiu hoje o inquérito sobre a morte da modelo Caroline Bittencourt, indiciando o empresário Jorge Nogueira Sestini, marido dela, por homicídio culposo --quando não há a intenção de matar.

O caso foi encaminhado para o Ministério Público. Caso seja oferecida denúncia, Jorge vai responder na justiça pela morte da modelo.

A polícia acredita que Jorge, piloto da embarcação, agiu de forma imprudente ao usar um veículo não indicado em condições de tempo tão ruins.

Leonildo de Oliveira, dono da embarcação, já tinha declarado em depoimento em maio que tinha avisado Jorge sobre as condições climáticas. Segundo analisou a polícia, o marido da modelo tinha ciência do risco em questão.

Caroline morreu ao cair de uma lancha, durante um vendaval que atingiu Ilhabela, no litoral norte de São Paulo. O corpo dela foi encontrado em uma praia no dia seguinte, no dia 29 de abril. Jorge foi resgatado após nadar por cerca de três horas.

Em conversa com o blog do Leo Dias, a personal trainer de Carol, Cau Saad, que era uma amiga próxima da modelo, contou detalhes do ocorrido. "Aconteceu um acidente de barco por conta da forte chuva. Só estavam ela e o marido no barco, e ele teve que nadar três horas até a costa para sobreviver."

A agente da modelo, Andréia Boneti, deu detalhes na ocasião sobre o estado do marido dela, e afirmou que Jorge estava "abalado" e em "estado de choque".

Nas redes sociais, Carol chegou a compartilhar um vídeo curto que mostrava estar em um barco no domingo à tarde.

Modelo de sucesso

Dona de uma carreira bem-sucedida, com desfiles para grandes marcas internacionais, Caroline Bittencourt havia se casado em janeiro com o empresário Jorge Sestini, em festa realizada em São Miguel dos Milagres, em Alagoas. Ela tinha uma filha, Isabella, 17 anos, fruto de um relacionamento anterior.

Carol ficou nacionalmente conhecida em 2005, depois de ter sido expulsa do casamento de Daniella Cicarelli com o ex-jogador de futebol Ronaldo, na França. Ela foi à festa acompanhando o então namorado, o empresário Álvaro Garnero. A modelo também teve um relacionamento com o ator André Bankoff.

Carol realizou alguns trabalhos na TV. Foi repórter do programa "Top Report", na Rede TV!, e fez um quadro no "Hoje em Dia", da Record.