Topo

Deborah Evelyn relembra José Wilker cinco anos após morte: "Um dos grandes"

José Wilker em cena de Giovanni Improtta (2013) - Reprodução
José Wilker em cena de Giovanni Improtta (2013) Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

19/08/2019 12h09

A atriz Deborah Evelyn fez uma homenagem ao colega José Wilker durante sua participação no Encontro com Fátima Bernardes de hoje. O ator e diretor completaria 75 anos amanhã, dia 20 de agosto -- Wilker morreu em maio de 2014.

"Ele foi um dos grandes, né?", comentou. "Completo, ator, diretor, autor. Ele era inteligentíssimo, ele era gentil, ele era generoso. Eu fiz mais de dez trabalhos com ele. Ele já me dirigiu em teatro, também. Eu fui mãe dele em um filme!".

"Como diretor, ele sabia exatamente o que queria, mas sabia nos conduzir até lá também", disse ainda. "Fora que ele era genial, né? Trabalhando com ele, era só se sentar e ouvir as histórias dele, o conhecimento dele".

Evelyn e outros amigos e colaboradores de Wilker vão participar de evento especial em homenagem ao ator, onde farão uma leitura da peça A China é Azul, escrita por ele nos anos 1970. O evento ocorrerá no Rio de Janeiro, no Teatro Ipanema, às 20h, com entrada gratuita.

"A gente tem que fazer isso, a gente tem que homenagear e lembrar os grandes artistas do país. O que fica é o trabalho da pessoa. É tão importante, tão rico o que ele fez", completou Evelyn.