Topo

Jacquin diz que passou mal em Pesadelo na Cozinha: "Vomitei duas vezes"

Erick Jacquin é o apresentador de "Pesadelo na Cozinha" - Carlos Reinis/Band
Erick Jacquin é o apresentador de "Pesadelo na Cozinha" Imagem: Carlos Reinis/Band

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

21/08/2019 20h41

Erick Jacquin volta com o Pesadelo na Cozinha a partir da próxima terça-feira (27) na Band. Em sua missão de salvar restaurantes à beira da falência, o jurado do MasterChef contou algumas experiências difíceis que enfrentou nesta segunda temporada.

O chef francês relatou hoje, na coletiva de imprensa do programa, em São Paulo, que um dono de restaurante deixava o freezer desligado durante a noite, como se emocionou com uma participante que passa horas no trajeto entre sua casa e o estabelecimento e um caso em que chegou a passar mal.

"Tem um restaurante que eu falei com o diretor, vamos parar agora. Eu vomitei duas vezes. Eu comi e depois vi o resto", afirmou.

Jacquin, que chegou a fechar as portas de seu restaurante, disse que o segredo para ter sucesso "é fazer bem feito".

20.mai.2016 - Erick Jacquin estreia reality show sobre sua vida no canal Fox Life - Divulgação/Fox Life - Divulgação/Fox Life
Erick Jacquin
Imagem: Divulgação/Fox Life

"Vou abrir um restaurante novo e jurei que nunca mais assinaria carteira de trabalho, mas voltei atrás. Não tem momento dificil ou fácil [para abrir um restaurante]. Cada um escolhe o seu momento. Deve ser simples e bom. Simples e limpo. Pode ser uma batata frita, mas deve ser bem feita", declarou.

Nesta nova edição do programa, Jacquin tem como desafio salvar sete restaurantes da crise. Os estabelecimentos passam por um transformação completa, que envolve uma equipe formada por arquiteto, auxiliares de limpeza, entre outros profissionais.

Os estabelecimentos visitados pelo chef enfrentam vários tipos de dificuldades, como cardápio ultrapassado, falta de profissionalismo e fregueses insatisfeitos.

Como na primeira temporada, a cada episódio é exibido um restaurante e os problemas que os proprietários precisam aprender a superar para conseguirem colocar os seus negócios no eixo.