Chefe da CNN Brasil tem reunião privada com Bolsonaro
Presidente da CNN Brasil, Douglas Tavolaro teve uma reunião particular com o presidente Jair Bolsonaro, ontem, em Brasília. O encontro, publicado na agenda oficial do governo, aconteceu uma hora antes de o presidente mundial da AT&T, Randall Stephenson, ser recebido pelo chefe do Executivo e pelos ministros Paulo Guedes, Ernesto Araújo e Marcos Pontes.
A aproximação de Tavolaro com Planalto tem chamado a atenção nos bastidores. O CEO da CNN Brasil passou as últimas semanas com integrantes do governo, ministros, senadores e conselheiros da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para reforçar a importância da aprovação da compra da Warner Media, dona da CNN, pela AT&T, controladora da Sky.
O governo fechou um acordo com senadores da Comissão de Ciência e Tecnologia para a aprovação do relatório de um projeto de lei que modifica as regras da TV paga. Pela legislação vigente, donos de operadoras de TV não podem ter mais que 30% do capital de programadoras de canais e produtoras de conteúdo no país, impedindo que a AT&T, sendo dona da Sky no país, também controle a Warner Media no Brasil, responsável pelos canais HBO, TNT, Cartoon Network e CNN, entre outros.
A AT&T também se interessa em comprar a Oi, que está em recuperação judicial e sob especulação de intervenção da Anatel. Nesta manhã, as ações da tele subiram mais de 15% com a possível aquisição.
A CNN Brasil tem previsão de lançamento ainda no segundo semestre deste ano. O canal jornalístico está concluindo as obras da sede, na avenida Paulista, e até o momento anunciou a contratação de cinco jornalistas: William Waack, Evaristo Costa, Mari Palma, Phelipe Siani e Luciana Barreto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.