Topo

Sula Miranda sobre mudança de gênero: "Não concordo e quero respeito"

Sula Miranda na na estreia do musical "Dona Ivone Lara - Um Sorriso Negro" em São Paulo - Marcos Ribas/Brazil News
Sula Miranda na na estreia do musical "Dona Ivone Lara - Um Sorriso Negro" em São Paulo Imagem: Marcos Ribas/Brazil News

Carol Martins

Do UOL, em São Paulo

29/08/2019 22h14

Sula Miranda cortou relações com Thammy Miranda desde o reality "Os Gretchen", e pelo visto a situação permanecerá após o nascimento de Bento, sobrinho neto. A cantora sertaneja não aceita o processo de transição de gênero do filho da irmã, Gretchen. "É muito delicado. Uma palavra que eu fale vira uma confusão. Prefiro deixar entre família", disse ela na estreia do musical "Dona Ivone Lara - Um Sorriso Negro", no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo.

Apesar da desavença com a família, Sula diz ter amigos que passaram pela transição de gênero. "Tem coisas que não concordo porque para mim... Se os meus amigos que fizeram essa escolha e sabem que eu não concordo com isso, para mim isso não nos afasta e não nos impede de termos um relacionamento", disse a evangélica, que vê a transição como "pecado".

"Acho que você tem que valorizar a pessoa. Não o rótulo que a sociedade dá. Para mim o que importa é o que você é para mim. Se você é uma boa pessoa, não estou preocupada com o que você fez. Tenho uma escolha de vida e quero ser respeitada", encerra.

Sem sexo há pouco mais de dez anos, Sula ainda abre mão do ato sexual antes do casamento. Recentemente, ela terminou um namoro. "Estou firme no propósito. Não estou sozinha no mundo, não sou a única pessoa que pensa assim. Conheço vários homens que pensam assim. Que estão esperando essa mulher. Não tenho pressa", disse.

"Estou num momento da minha vida muito tranquila e resolvida, e principalmente com muitos projetos. Zero ansiedade. Já casei, já namorei, já descasei. Já plantei árvore, escrevi um livro e tive um filho. Na hora que tiver que acontecer, vai acontecer".