Topo

JN, 50 anos: Novos âncoras são elogiados e bronzeado chama atenção

Márcio Bonfim e Cristina Ranzolin à frente do Jornal Nacional, que completa 50 anos amanhã (1º) - Reprodução/Globo
Márcio Bonfim e Cristina Ranzolin à frente do Jornal Nacional, que completa 50 anos amanhã (1º) Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, em São Paulo

31/08/2019 20h47

Márcio Bonfim e Cristina Ranzolin estrearam hoje no Jornal Nacional, que começou um rodízio de 50 âncoras em comemoração às cinco décadas do primeiro telejornal a ser transmitido em rede nacional.

A novidade na bancada do JN, ainda que tenha sido divulgada com antecedência, surpreendeu uma parcela dos telespectadores que sintonizaram na Globo nesta noite e viram novos rostos nos lugares ocupados pelos titulares William Bonner e Renata Vasconcellos. O que também chamou atenção dos internautas foi o bronzeado de Cristina Ranzolin.

Bronzeado da âncora Cristina Ranzolin, no Jornal Nacional, chama atenção do público nas redes sociais  - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Bronzeado da âncora Cristina Ranzolin, no Jornal Nacional, chama atenção do público nas redes sociais
Imagem: Reprodução/Globo
"Alguém assistindo ao Jornal Nacional hoje? Tem dois novos apresentadores lindíssimos", afirmou um seguidor no Twitter.

A performance de Márcio Bonfim, de Pernambuco, foi elogiada. "Que dicção invejável do jornalista que tá apresentando o JN", disse um seguidor. "E minha cidade hoje que parou pra ver o Jornalista daqui apresentando o Jornal Nacional", falou outra, orgulhosa. "Ver o Márcio Bonfim na bancada do principal telejornal do país vai muito além de uma comemoração de aniversário. É a representatividade cada vez mais presente. VIVA!", elogiou um telespectador.

Teve também quem estranhasse ligar a TV e ver a âncora em rede nacional: "Liguei a TV e vi Cristina Ranzolin no Jornal Nacional. Achei que estivesse assistindo Jornal do Almoço".

"É impressão minha ou Jornal do Almoço mudou de horário?", falou outro. Na abertura do jornalístico, a tradicional locução anunciou: "Jornal Nacional, hoje com Cristina Ranzolin, do Rio Grande do Sul, e Márcio Bonfim, do Pernambuco".

Um dos momentos de maior interatividade se deu na hora da previsão do tempo, quando os âncoras perguntaram sobre o clima em seus estados de origem. "Como fica o tempo no meu Recife?", perguntou Márcio Bonfim. No encerramento, Cristina usou uma gíria de seu estado para expressar a satisfação de ter estado na bancada.

"Parabéns a todos que fizeram esse telejornal ao longo desses anos. Vou dizer como os gaúchos: foi trilegal estar aqui."

Bronzeado é marca registrada de âncora

O bronzeado de Cristina Ranzolin também foi bastante comentado pelos telespectadores, sendo que alguns chegaram a supor que ela fosse negra. Mas quem é conterrâneo da jornalista tratou de explicar que ela é famosa pelo tom de pele bronzeado.

Veja algumas reações dos telespectadores no Twitter:

Logo após o fim do jornal, Cristina publicou uma foto em seu Instagram ao lado de seu colega de bancada.

Missão cumprida!!!

A post shared by Cristina Ranzolin (@cristinaranzolin) on