Jornalista da Globo mostra ao vivo "aula de russo" para falar melhor na TV
O jornalista Roberto Kovalick, da TV Globo, contou um segredo para falar com mais precisão em suas aparições na televisão: exercícios de fonoaudiologia, que mais parecem "aulas de russo", segundo seus colegas de trabalho.
Kovalick, 54, foi flagrado fazendo os exercícios pela apresentadora Ana Furtado, 45, antes de entrar ao vivo no programa "É de Casa" para relatar os destaques do "Jornal Hoje" deste sábado. Ela não se conteve e revelou os movimentos feitos pelo colega de emissora depois que ele encerrou sua participação no programa matutino.
"Eu não vou resistir. Antes de você entrar aqui, no nosso 'É de Casa', você estava fazendo uns exercícios fonéticos, de fonoaudiologia. Fora do contexto, parece até que a gente é maluco. Você pode dar algum exemplo de algum exercício que você faz?", questionou Ana.
Kovalick, então, contou que faz vários tipos de exercício para "soltar a articulação". "O que eu mais gosto, o pessoal aqui da Redação brinca, parece que eu estou fazendo aula de russo porque é assim: você faz fraz, rach, rá, frez, rech, ré, por aí vai", contou.
Segundo o jornalista, os exercícios ajudam a melhorar a pronúncia. "É para soltar a articulação e as palavras saírem assim com mais precisão na hora que a gente fala. Ajuda muito. Aprendi com a fonoaudióloga aqui da Globo, a Leny Kyrillos", disse.
Kovalick atua como repórter na TV Globo em São Paulo e cobre folgas de apresentadores de telejornal em alguns finais de semana, como no caso de hoje, em que substitui a titular do "Jornal Hoje", Sandra Annenberg.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.