Topo

Gianecchini fala sobre Régis: "Conheço muito mau caráter que é sedutor"

Jô e Régis, em A Dona do Pedaço - Divulgação/Globo
Jô e Régis, em A Dona do Pedaço Imagem: Divulgação/Globo

Carolina Farias

Do UOL, no Rio

03/09/2019 22h26

Depois de ser flagrado por Maria da Paz (Juliana Paes) com sua filha Josiane (Agatha Moreira), o malandro Régis (Reynaldo Gianecchini) levou até um tiro. Agora recuperado, o ex-playboy vai tentar reconquistar a mulher, por quem se descobriu apaixonado de verdade, sem fingimentos.

Gianecchini contou em uma conversa nos bastidores das gravações da trama hoje de A Dona do Pedaço, nos Estúdios Globo, no Rio, que não chegou a ouvir relatos sobre padrastos que se envolvem com a enteada, mas teve inspiração na canalhice de gente que conhece para interpretar Régis.

"Conheço pessoas mais ou menos parecidas com o personagem. Pessoas que derraparam muito tempo no caráter e que de fato as fizeram mudar radicalmente. Conheço também muita gente que é mau caráter, mas é muito sedutor, charmoso e consegue as coisas com essa sedução. Me inspirei em pessoas que conheço e são mais ou menos assim", explicou o ator, que aponta a característica como patrimônio nacional.

"Brasileiro é bom nisso. A gente já nasce com um joguinho de cintura da sedução."

Assim que chegou para a entrevista, Gianecchini lembrou que havia deixado o celular no camarim. "Ah eu tinha que filmar vocês", disse aos repórteres o novo blogueirinho do Pedaço.

Desde o início da novela, ele posta em seu Instagram vídeos de brincadeiras, conversas, coreografias com as colegas Juliana e Agatha, fotos entre outras pérolas dos bastidores da trama. Gianecchini ganhou 1 milhão de seguidores desde o início da trama em junho - hoje ele tem 4,3 milhões.

"Como a novela é popular tem muita gente chegando na minha rede social. Quase um milhão a mais desde o começo da novela. Me surpreendi porque nunca quis ser blogueiro. Minha rede social é de coisas que quero dividir. Não sou do perfil comercial nem de estética. Posto o olhar que quero dividir. Essa novela tem uma turma muito legal, atores pé no chão, gente de verdade, não tem estrelinha. Comecei a brincadeira e pensei 'vou ter que registrar' porque tem muita coisa legal dos meus colegas que muitos não conhecem. Quando vi não conseguia mais parar. Meus vídeos são espontâneos, sem edição."

Quem administra seu perfil é o próprio Gianecchini, que garante acompanhar tudo o que comentam, sem se deixar afetar.

"Estou muito presente nas minhas redes sociais. Sou eu quem faz tudo e sempre leio muito porque me interessa a opinião das pessoas, mas também com uma certa distância porque é uma loucura o que as pessoas escrevem. Não apago nenhum comentário, deixo tudo. As pessoas comentam em cima da besteira que o outro falou. Sou democrático nesse sentido", disse o ator, que antes de terminar a entrevista fez um vídeo com os jornalistas e postou em seu perfil que em quatro horas recebeu quase 30 mil visualizações.

A mansão é nooooosssssaa! @agathaamoreiraa

A post shared by Reynaldo Gianecchini (@reynaldogianecchini) on