Topo

Fábio Pannunzio comenta saída da Band: "Preciso ter uma vida mais pacata"

Fábio Pannunzio - Divulgação
Fábio Pannunzio Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

04/09/2019 21h18

Fábio Pannunzio falou sobre sua saída da Rede Bandeirantes. O jornalista era âncora do "Jornal da Noite".

"Amigos, comunico a vocês que estou deixando a Rede Bandeirantes depois de mais de duas décadas de uma relação muito produtiva e feliz. Saio para cuidar da saúde porque preciso ter, por recomendação médica, uma vida menos tensa e mais pacata", publicou no Twitter.

No início de agosto, Pannunzio teve um problema no coração e ficou cerca de um mês afastado da TV.

O jornalista agradeceu aos companheiros de trabalho e pela liberdade que teve. "Quero agradecer aos meus colegas e chefes, sempre leais e corretos. Especialmente ao Johnny, um patrão excepcional que (quase) sempre me permitiu fazer loucuras inimagináveis em outras redações. Digo com muito orgulho que a Band é o lugar mais seguro para um jornalista trabalhar", explicou Pannunzio, que já aproveitou para dizer que não deixará de trabalhar.

"Saio, mas não saio de tudo. O Mitre já me avisou que vai precisar de mim na produção de séries especiais de reportagem, e é claro que eu as farei. Especialmente quando o tema for respeito humano, meio-ambiente, combate ao autoritarismo, homofobia, racismo e coisas afins", disse.

"A Band me deu uma carreira que eu jamais teria conseguido repetir em outro lugar. Me deu dois prêmios Esso e muitos outros, inclusive internacionais. Tenho orgulho desse reconhecimento. Como eu disse antes, em outro lugar não teria sido possível", finalizou.