Topo

Gabriella Mustafá se inspira em Anitta e Lud para ser funkeira em Malhação

Dora de Assis e Gabriella Mustafá nos bastidores de Malhação - Reprodução/Instagram
Dora de Assis e Gabriella Mustafá nos bastidores de Malhação Imagem: Reprodução/Instagram

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

06/09/2019 04h00

Nanda (Gabriella Mustafá) e Raíssa (Dora de Assis) iniciam a disputa nas competições do programa Vai no Gás, reality musical com calouros, que será exibido a partir de hoje em Malhação. Durante essa semana, as duas gravaram seus clipes e foram elogiadas pela apresentadora Sophia Abrahão, que interpreta ela mesma na participação especial no comando do programa.

"As personagens da Dora e da Gabriella cantam e mandaram vídeos para o Vai no Gás, que é o programa de calouros que apresento. Entro para dar esse gás na trama delas. Elas são amigas, mas tem esse lado bem competitivo da Nanda que vai ficar bem claro nesse concurso", adianta Sophia.

Natural de Apucarana, no Paraná, Gabriella conta que não tinha o costume de ouvir muito funk. "Sou do interior, então escuto muito sertanejo. Mas o funk hoje tomou uma proporção muito maior. Ele dá voz às meninas, aos MCs que querem mostrar essa cultura da favela. E o funk virou muito comercial", contou a atriz, que admite que se inspira em cantoras famosas.

"Para nós, a inspiração vem de Anitta, Ludmilla, essas mulheres que estão estourando não só no Brasil, mas fora. A Nanda tem muito dos trejeitos. E elas são muito seguras. A Nanda tem essa característica, não só na Anitta, mas vi em outras influenciadoras que estão dentro da comunidade", completou.

Dora de Assis explica que sensualizar em cena com a personagem é diferente da vida real. "Sempre dancei, mas é muito diferente dançar funk e porque a gente está acostumado [ao fato de] a sensualidade ser uma coisa privada da nossa vida. Ter isso exposto na TV pra mim é uma responsabilidade grande. Estamos na luta."

Gabriella adianta que a competição no Vai no Gás com Raíssa terá muita disputa. "Vai ter tiro, porrada e bomba nessa competição. Além de perder o Camelo [Ronald Sotto], ela perde para a Raíssa, isso mexe com o ego dela e a gente vai ter uma trama cheia de nuances, estou me divertindo muito."

"Me achando uma louca"

De volta à Malhação, após tanto tempo, Sophia Abrahão admite que sentiu dificuldade de interpretar ela mesma em cena. "Doze anos depois, entrei aqui de 15 para 16 anos, fiz duas temporadas juntas. Agora voltando como eu mesma, quando você tem um personagem, tem como brincar, mascarar", explica.

Sophia Abrahão interpreta ela mesma em Malhação - Victor Pollak/Globo - Victor Pollak/Globo
Sophia Abrahão interpreta ela mesma em Malhação
Imagem: Victor Pollak/Globo

"Voltei para a terapia, estou me achando uma louca, porque estou me analisando e falando: 'Será que eu faria essa mão, será que cruzaria essa perna'. É esquisito fazer você mesma, não é tão simples, mas estou amando. Fazia tempo que não atuava, está sendo tudo muito divertido", completou.

Sophia interpretou Felipa em Malhação de 2007 a 2009. "Tenho seguidores desde a época da Felipa, era um grupo muito bom, tinha a Sophie Charlotte, Caio Castro, Nathalia Dill, foi uma super Malhação que acho que todo mundo está muito bem no mercado. Estou muito feliz em voltar onde tudo começou."