Topo

100º capítulo tem filha verdadeira, disputa por amor e mais reviravoltas

Bruna Hamu entra em A Dona do Pedaço no capítulo 100 como suposta filha de Maria da Paz - Victor Pollak/TV Globo
Bruna Hamu entra em A Dona do Pedaço no capítulo 100 como suposta filha de Maria da Paz Imagem: Victor Pollak/TV Globo

Carolina Farias

Do UOL, no Rio

10/09/2019 04h00

A partir do capítulo cem, que vai ao ar nesta quinta-feira (12), reviravoltas vão acontecer nos principais núcleos em A Dona do Pedaço. A principal delas é a enigmática chegada de uma nova personagem que pode mudar os rumos da novela: Joana (Bruna Hamu) entra para a trama no centésimo capítulo e conhece Maria da Paz (Juliana Paes), que pode ser sua mãe. Desde o início, a trama dava pistas de que a filha da protagonista não é Josiane (Agatha Moreira), que odeia a mãe.

Nos bastidores da novela, nos Estúdios Globo, alguns dos atores conversaram com a reportagem do UOL, entre eles, Bruna Hamu em seu primeiro dia de gravação. É a volta da atriz de 29 anos ao trabalho desde o nascimento de seu primeiro filho Júlio, de 2 anos.

"É uma gratidão voltar ao trabalho. Trabalhar com esses atores que sempre admirei. Fiquei feliz e entusiasmada. Meus fãs estavam esperando tanto a personagem que vai ajudar, reerguer. Está todo mundo esperando pela relação dela com a Maria da Paz", disse Bruna.

Ela afirmou não saber se a personagem será mesmo a filha verdadeira de Maria da Paz. As duas se conhecem quando a boleira sofre um assalto na rua e a jovem vai ajudá-la.

"Joana e ela têm uma identificação forte logo de cara. Torço para que seja [a filha de Maria], mas não sei. Que venha o que vier. Ainda tem muita novela para acontecer", contou Bruna.

A inspiração para interpretar Joana veio da própria Juliana Paes. "Ela é menina forte, doce, batalhadora. Me inspiro na Juliana porque ela tem muito da Maria da Paz, uma mulher que quer conquistar, subir na vida com o trabalho, que tem empatia."

Veterana

Laura Cardoso entra em A Dona do Pedaço em nova falta - Marcelo Ferraz/UOL - Marcelo Ferraz/UOL
Nome da Laura Cardoso não aparece no elenco de "A Dona do Pedaço"
Imagem: Marcelo Ferraz/UOL

Com a chegada de Joana, quem também entra em cena na trama é Matilde (Laura Cardoso), avó da jovem, que vai aparecer a partir do capítulo 111.

Escalada inicialmente para viver Cornélia, a atriz de 91 anos acabou perdendo o papel e foi trocada por Betty Faria. Em entrevista exibida no programa A Tarde É Sua, da RedeTV!, a atriz revelou insatisfação por ter sido tirada da novela.

"Recebi o convite para fazer a novela e não sei, de repente eles acharam que o papel ia me cansar e me esgotar. Não gostei, queria fazer. Mas fizeram para o bem, pra poupar o ator ou a atriz. Mas acho que o ator não gosta de ser poupado, o artista quer trabalhar", reclamou a veterana.

Amor após rejeição

Abel (Pedro Carvalho) e Britney (Glamour Garcia) em A Dona do Pedaço - João Miguel Júnior/Globo - João Miguel Júnior/Globo
Abel (Pedro Carvalho) e Britney (Glamour Garcia) em A Dona do Pedaço
Imagem: João Miguel Júnior/Globo

Abel (Pedro Carvalho) reagiu mal quando Britney (Glamour Garcia) revelou ser uma mulher trans. O boleiro português acusou a contadora de brincar com os sentimentos dele ao não revelar sua condição e o romance dos dois desandou.

A partir do capítulo cem o quase casal, que está sob a tirania da nova dona da fábrica de bolos, a vilã Fabiana (Nathalia Dill), vai se reaproximar.

"Abel está magoado com a Britney, mas gosta dela. Por isso ele tem aquelas crises toda hora. É tão bronco que é óbvio que a ama, senão seria indiferente. É aquela coisa, te odeio, mas te amo. Te amo, mas te odeio. Ele fica atrapalhado com a presença dela porque gosta muito dela", afirmou o intérprete do boleiro.

Pedro comemora a formação do casal Abel e Britney. "Vai ser bonita a forma como o preconceito será reeducado. Sem presunção, vejo o Abel como uma ferramenta de educar. Foi inteligente da parte do Walcyr Carrasco [autor] colocar os personagens e falar de um tema tão importante de forma leve e cômica, mas sem perder a verdade e a seriedade."

Agora vai?

Maria Da Paz (Juliana Paes) e Amadeu (Marcos Palmeira) se reencontram após 20 anos - João Miguel Júnior/Globo - João Miguel Júnior/Globo
Maria Da Paz (Juliana Paes) e Amadeu (Marcos Palmeira)
Imagem: João Miguel Júnior/Globo

Amadeu (Marcos Palmeira) ficou viúvo e agora tem caminho livre para reconquistar Maria da Paz, que está separada de Régis (Reynaldo Gianecchini) desde o dia que atirou nele após descobrir o caso do ex-playboy com sua filha Josiane.

Mas Amadeu vai ter um pequeno empecilho —seu filho, o adolescente Carlito (João Gabriel D'Aleluia), vai repelir a ideia de o pai se reaproximar do antigo amor.

"Espero que ele tenha paz com a Maria da Paz. A coisa está complicada, mas acho que vai dar certo", disse Palmeira, que deu um spoiler de uma cena dessa nova fase.

"Amadeu vai tem um encontro com a Maria da Paz e aí ela fala do filho dele e ele diz: 'Ele só é uma criança'. Então ele fala: 'Não, o garoto eu controlo, vou cuidar'. Aí ela diz que não pode, que ele é uma criança que sofre e pede um tempo, dizendo que ela vai conquistá-lo. O Amadeu e a Maria são muito pacíficos, os fãs acham que não deveriam ser mais."

O ator disse que espera a virada do personagem. "Acho que ele fica mais ativo em resolver as coisas, desafiar mais a filha. Ele sai desse lugar tão passivo que teve o tempo inteiro com a mulher, a filha. Vai começar a ter mais desconfiança do que está acontecendo."

Redenção

Reynaldo Gianecchini acredita em segunda chance de Régis - Victor Pollak/TV Globo - Victor Pollak/TV Globo
Reynaldo Gianecchini acredita em segunda chance de Régis
Imagem: Victor Pollak/TV Globo

Régis aprontou com Maria da Paz. Mentiu, roubou dinheiro e manteve um caso com a filha. Mas o canalha acabou sendo tapeado pela vida e se apaixonou de verdade pela boleira, com quem se casou para ficar perto de Josiane.

"Na época em que ele estava aprontando, as pessoas estavam com muita raiva. A antipatia quase se estende para o ator. Percebi que pessoas estavam bem bravas", contou Gianecchini em entrevista nos bastidores.

Depois de quase morrer com o tiro disparado por Maria da Paz, ele se recupera e quer reconquistá-la. Após o capítulo cem, Régis vai se afastar ainda mais do perfil de vilão e vai tentar reconquistar a boleira.

"Sempre acreditei que pudesse ter essa transformação porque a Maria da Paz é muito cativante, exemplo para qualquer um e Walcyr aproveitou a chance através de meu personagem para falar das transformações possíveis da vida. Quando você tem bons exemplos, tudo é possível. Estava prevista essa virada, eu estava esperando. Fiquei feliz. Ele nunca foi o vilão das trevas. No começo era mal caráter, mas sempre quis fazer dele um cara que fosse legal também."

Amadeu que se cuide, porque Régis vai tentar amolecer o coração de Maria, que perdeu a fábrica de bolos, ajudando a boleira a se reerguer.

"Ele realmente está melhor. O objetivo é ajudar Maria e se redimir, ele quer ser um bom homem. Na vida às vezes precisa ocorrer algo muito trágico ou um choque muito grande para a gente poder mudar. No caso dele, a possibilidade da morte o fez repensar tudo. Apesar de achar lindo o amor dela pelo Amadeu, acho possível sim [ele ficar com ela]. É bom que o público fique dividido, torço para isso. Assim a novela fica mais interessante."

E Gianecchini também se derrete por Maria da Paz, o que, para ele, virou uma paixão nacional.

"Ju faz tão lindamente a Maria da Paz que conquistou o Brasil inteiro. Tenho certeza que todo mundo ama a Maria da Paz e isso torna mais crível meu personagem, é fácil entender porque ele se apaixonou por ela: porque o Brasil inteiro também se apaixonou."