Topo

Televisão


Guga Chacra é vítima de fake news e reage: "Responsáveis serão processados"

Alvo de notícia falsa, Guga Chacra se manifestou no Twitter e disse que vai acionar a Justiça - Reprodução/GloboNews
Alvo de notícia falsa, Guga Chacra se manifestou no Twitter e disse que vai acionar a Justiça Imagem: Reprodução/GloboNews

Do UOL, em São Paulo

11/09/2019 14h13

O jornalista da Globo News Guga Chacra foi vítima de uma fake news que se espalhou na web nos últimos dias e deixou internautas furiosos.

O boato se deu após um comentário do jornalista, que mora fora do país, sobre os adjetivos utilizados por Jair Bolsonaro contra a primeira-dama da França. Na ocasião, Guga utilizou na TV a expressão "nojo" e "asco" para se referir ao comportamento das autoridades.

Alguns portais e perfis de redes sociais, no entanto, editaram o vídeo e relacionaram a opinião de Guga ao sentimento que ele teria do país.

"Nunca disse ter nojo do Brasil. Os responsáveis serão processados. Disse claramente ter nojo de insultos proferidos por autoridades à primeira-dama francesa. Basta ver o vídeo. Discordar, tudo bem. Mas difamação é crime", disse o jornalista no Twitter.

Guga foi além e informou que já coletou dados de alguns perfis que disseminaram o boato. "Bom frisar que os perfis nas redes sociais que compartilharam esta fake news serão processados. Fotos já foram tiradas de vários".

A iniciativa foi bastante apoiada pelos seguidores: "Isso mesmo! Processa. Ainda tentamos viver num mundo civilizado", disse um. "Esse povo se alimenta de fake news porque acha que nada vai acontecer", opinou outro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Televisão