Topo

Repórter comete gafe ao escrever na lousa, é alertado e reescreve palavra

Do UOL, em São Paulo

11/09/2019 07h41

O repórter André Modesto cometeu um erro de grafia ao escrever o nome do programa "Novotec" como "Novetec" em uma lousa durante o Bom Dia SP de hoje e foi alertado pela apresentadora Gloria Vanique ao final da reportagem sobre a gafe. Ele levou no bom humor e reescreveu a palavra novamente.

Logo no começo da reportagem, o profissional de São José do Rio Preto escreveu o nome do programa do qual passaria informações em uma lousa e iniciou a conversa com o entrevistado. Só que não percebeu que trocou a letra "o" pelo "e".

Ao encerrar a sua participação, ele perguntou para Gloria Vanique. "Glorinha, passei na prova, a aula foi boa?", questionou.

A apresentadora usou jogo de cintura e alertou o repórter sobre o equívoco. "Novotec. Só faltou o nozinho ali no quadro negro para você escrever certinho, para tirar nota 10, mas o resto das informações estava perfeito".

Ao perceber o erro, ele disse: "Vamos reescrever", colocando a grafia correta abaixo.

"Nota 10 agora, Modesto", disse Glorinha.

André Modesto - Repórter/TV Globo - Repórter/TV Globo
Repórter com as duas versões da palavra
Imagem: Repórter/TV Globo

O programa Novotec, do Governo de São Paulo, leva opções de cursos profissionalizantes aos estudantes das escolas estaduais do ensino médio.