Topo

A Fazenda terá influenciadores, diz diretor: "Perfil de celebridade mudou"

Rodrigo Carelli, diretor de reality shows da Record - Reprodução/YouTube/A Fazenda
Rodrigo Carelli, diretor de reality shows da Record Imagem: Reprodução/YouTube/A Fazenda

Do UOL, em São Paulo

12/09/2019 16h52

A Record não revelou quem ficará confinado em A Fazenda 11, apesar de várias listas circularem na internet. As celebridades serão apresentadas apenas na estreia, dia 17. O diretor de reality shows da emissora, Rodrigo Carelli, despistou para a imprensa os escolhidos, mas antecipou que esta edição terá influenciadores digitais.

"Não posso dizer se são youtubers, mas pessoas ligadas a esse universo da internet é uma coisa que a gente está de olho, sempre esteve atrás. Já colocamos no Power Couple o próprio Lucas [Salles, humorista que será repórter do reality], e com certeza vai ter nessa temporada pessoas desse universo", adiantou o diretor.

Os influenciadores, que aos poucos dominam realities como O Aprendiz, da Band, De Férias com o Ex, da MTV, e o próprio BBB, da Globo, compõem uma nova classe de famosos que, para Rodrigo Carelli, têm o mesmo potencial de audiência de artistas consagrados da música e da TV, por exemplo.

"Na primeira Fazenda, buscamos aquelas 'profissões', vamos dizer assim, clássicas. Um ator, um atleta, um cantor. Agora, existe a celebridade, que pode vir de várias maneiras. Ela pode ser celebridade porque aconteceu alguma coisa na vida dela, porque é uma influenciadora na rede social, porque disse alguma coisa na rede. Essa variedade faz também com que a gente tenha um mix mais rico de pessoas que não têm medo de se expor", explica.