Topo

Ex-recepcionista de hotel que expôs vídeos de Saulo diz: "Queria me vingar"

Douglas Dias (à esq.) e o cantor Saulo Poncio - Fotomontagem/Reprodução/Instagram
Douglas Dias (à esq.) e o cantor Saulo Poncio Imagem: Fotomontagem/Reprodução/Instagram

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

12/09/2019 04h00

A história da família Poncio, que mais parece drama de novela, ganhou um novo personagem recentemente. Estudante de Limeira, interior de São Paulo, Douglas Dias, de 21 anos, viu a sua vida virar do avesso ao expor pelas redes sociais uma suposta traição de Saulo Poncio, ex de Letícia Almeida e atual marido de Gabi Brandt.

Ele trabalhava na recepção de um hotel e divulgou imagens da câmera de segurança, dando a entender que Saulo estaria traindo a mulher. O vídeo viralizou rapidamente, transformando Dias em celebridade instantânea. Após quase um mês da explosão da bomba, ele conta como vem aproveitando a fama e diz que ainda tenta se descobrir enquanto influenciador digital.

Ao UOL, ele diz que, após o caso, ganhou mais de 200 mil seguidores e que 3 milhões de pessoas chegaram a entrar em sua página do Instagram em 24 horas. "Uma coisa absurda", define. "Hoje, consigo mobilizar 60 mil pessoas para responderem a uma única pergunta nas redes sociais."

O ex-recepcionista revela que, ainda em sua descoberta como "influenciador digital", chegou a recusar uma oferta suspeita, embora bastante sedutora, para vender a sua conta na rede social. "Recebi propostas para fazer posts pagos, mas, por acreditar que não se encaixavam no meu perfil, acabei recusando todas. É muito complicado recusar propostas como essas por estar desempregado", afirma ele, que perdeu o emprego no hotel.

"Me ofereceram R$ 50 mil para comprar meu Instagram, mas eu não confiei.", diz.

Apesar da popularidade, o ex-recepcionista não se considera famoso. Mas diz que, por onde passa, é reconhecido como "Douglas do Saulo".

"Sou uma pessoa normal, vivo uma vida como qualquer outra pessoa. Quando penso em alguém famoso, só consigo imaginar algo completamente artificial", garante ele, que tem o hábito de mostrar fotos de seu dia a dia e momentos de lazer na rede social.

"Muito digital influencer vê números como números, mas na verdade são pessoas ali. Uma população de uma cidade inteira ter acesso a coisas que eu posto é incrível. Sinto que devo usar isso para uma coisa legal e não ficar me vendendo em algo que não sou. Ainda estou descobrindo onde isso vai dar", diz.

Plano de vingança

Douglas Dias vazou suposta traição de Saulo Poncio após ser demitido do hotel onde trabalhava - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Douglas Dias vazou suposta traição de Saulo Poncio após ser demitido do hotel onde trabalhava
Imagem: Reprodução/Instagram
Sem arrependimentos, o estudante declara que expor o cantor foi um ato de vingança. Tudo começou quando Douglas contou em um grupo de WhataApp que Saulo e seu parceiro de banda estavam no hotel com mais duas garotas. Ele culpa Saulo por sua demissão do hotel pois diz que foi após a conversa no grupo chegar até o cantor que ocorreu a sua dispensa. É então que Douglas, ainda abalado pela demissão, decidiu se vingar e narrou a suposta traição em vídeos publicados nas redes sociais.

"Eu estava me sentindo mal, como se estivesse oprimido. Ele tem muito dinheiro e simplesmente faz uma bagunça na minha vida. Eu perdi o meu emprego. Fiquei muito indignado, precisei fazer alguma coisa", afirma. "Queria me vingar, mas nem eu sabia que ia dar essa repercussão", completa ele, que diz ter "surtado" após a demissão.

Douglas diz que ainda segurou as imagens até Gabi dar à luz para não afetar a saúde dela nem do bebê, que em suas palavras "não têm nada a ver com isso". Para impulsionar ainda mais o material vazado, o estudante promoveu um evento. "Foi uma festa de comemoração, porque ele destruiu a minha vida. Não é porque ele tem dinheiro ou fama que ele é melhor do que outras pessoas ou que pode chegar na vida de alguém e acabar com os planos dela."

O ex-recepcionista ganhava aproximadamente R$ 2.000 no hotel e hoje faz trabalhos temporários para se sustentar. Seu objetivo é prestar vestibular para artes visuais e cinema. Se atingiu o seu objetivo no ataque a Saulo? Ele responde: "Acho que sim. Caiu uma máscara. A atitude que ele tomou comigo de me cobrar foi algo muito podre, que eu fiquei me questionando o porquê".

Procurado pelo UOL, Saulo disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que não iria se manifestar sobre o caso.

Sonia Abrão critica ex-funcionário que expôs vídeos de Saulo

RedeTV! Entretenimento